DF tem dois influenciadores entre os mais importantes do país

Mari Maria e Hugo Gloss representam capital no ranking de maiores influenciadores do país, à frente de Bruna Marquezine e Anitta

Reprodução/InstagramReprodução/Instagram

atualizado 11/12/2019 18:25

A capital federal tem dois representantes na lista dos principais influenciadores do país. No ranking divulgado nesta segunda-feira (09/12/2019) pelo Instituto Qualibest, os perfis de Mari Maria e Hugo Gloss, duas personalidades do DF, ficaram respectivamente com a quinta e a 18ª posição. Ambos estão à frente de personalidades como Bruna Marquezine,  Anitta e Padre Fábio de Melo.

O levantamento também aponta que 76% das pessoas que utilizam as redes sociais no Brasil são impactadas pelos influencers. Dessa parcela, a top 5, Mari Mira, alcança sozinha 4%, enquanto Hugo Gloss fica com 2%. Campeão da listagem, o piauiense Whindersson Nunes têm média de 13% de influência.

Reprodução/Instagram
Ranking dos influenciadores brasileiros
Da capital para o mundo

Nascida em Minas Gerais, a influenciadora Mari Maria mudou-se ainda criança para a capital, onde vive ainda hoje. Referência em maquiagem, ela ostenta mais de 13 milhões de seguidores apenas no Instagram.

Já Hugo Gloss nasceu em Brasília, onde cursou jornalismo. Em 2013, depois de se aventurar em algumas experiências no Twitter e no Instagram, ele lançou a página icônica.

Como redator da Rede Globo, acabou popularizando o trabalho, inclusive entre os colegas de casa. Atualmente, possui 13,8 milhões de seguidores e um engajamento de impressionar influenciadores experientes.

Produtos

Segundo a pesquisa, dos produtos mais comprados a partir da indicação dos influenciadores, os de beleza são maioria (52%).

Na sequência, aparecem livros, artigos de moda e acessórios, com 42%. Já alimentos e bebidas (alcoólicas ou não) são consumidos por 30% do público sob a influência dos blogueiros. Celulares e smartphones ficam com 29% e produtos de cuidado com a casa somam 23%.

Últimas notícias