Carrie Bradshaw: cinco lições valiosas da rainha do home office

A protagonista de Sex & The City não é referência apenas no quesito fashion

atualizado 23/04/2020 16:13

carrie bradshawReprodução

Quando você pensa em Carrie Bradshaw (icônica personagem vivida por Sarah Jessica Parker), quais cenas de Sex & The City vêm à sua mente? Pouco provável que sejam aquelas em que a protagonista, uma famosa colunista de Nova York, surge trabalhando de quimono e cabelos bagunçados na sala de estar do apartamento em que vive em Manhattan.

Mas, no atual momento de isolamento social que vivemos, talvez aqueles takes desprovidos de quaisquer firulas e, por isso, pouco memoráveis, sejam os mais importantes de toda a série.

Afinal, é neles que a personagem, conhecida pelo estilo apurado e status amoroso turbulento, ensina, de maneira sutil, dicas valiosas de como encarar o home office, esquema de trabalho adotado por ela ainda nos anos 1990, mas uma grande e desafiadora novidade para a esmagadora maioria da população.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Home office vibes #satc #stayhome

Uma publicação compartilhada por Carrie Bradshaw Lifestyle ? (@carriebradshawsc) em

Pensando nisso, o Metrópoles maratonou a série e selecionou truques da rainha do home office que vão te ajudar a trabalhar em casa sem estresse – ao menos enquanto durar a quarentena.

Confira!

1. Posicione a escrivaninha com vista para a janela

Trabalhar olhando para as ruas de Nova York é um dos segredos de Carrie. Se você não tem uma vista privilegiada como a dela, a dica segue valendo. O importante é, em alguns momentos de pausa, poder sentir a brisa e admirar o mundo exterior.

carrie bradshaw

2. Tenha um ambiente propício para trabalhar

Apesar de ser flagrada em alguns momentos com o notebook em cima da cama ou no chão de casa, a protagonista tem sempre uma escrivaninha organizada à sua espera. Ter um ambiente propício para o trabalho, com cadeira confortável e apoio para os braços, é reconfortante e essencial (mesmo que, às vezes, você prefira cenários um pouquinho mais informais).

 

Ver essa foto no Instagram

 

#carriebradshaw #satc

Uma publicação compartilhada por Carrie Bradshaw (@carriebradshaw_sexandthecity) em

3. Dê pequenas pausas para renovar o estoque de inspiração

Está se sentindo esgotada e sem criatividade? Dê uma pausa e dedique um tempinho a algo que te inspire, como ouvir uma música de seu cantor favorito ou sonhar de olhos abertos olhando para o seu moodboard. No caso de Carrie, o que mais a inspira durante as jornadas de trabalho é dar uma bisbilhotada em sua coleção de sapatos (e que sapatos!).

4. Vista o que te faz bem

Não raro, Carrie escolhe um look elaborado (com direito a salto alto) para trabalhar em casa. Às vezes, no entanto, ela opta apenas por uma t-shirt oversized básica. A conclusão que tiramos disso? Vista-se conforme o seu humor. Não imponha um código de vestimenta para si. Se quiser trabalhar de toalha na cabeça, por exemplo, faça isso.

 

Ver essa foto no Instagram

 

There’s no such thing #sexandthecity #quote

Uma publicação compartilhada por Carrie Bradshaw Lifestyle ? (@carriebradshawsc) em

5. Estabeleça horários – e os cumpra!

Quando tem prazos para cumprir, Carrie abdica de suas sessões de compras e bate-papo com as amigas e se concentra full-time no trabalho. Faço o mesmo. Anote os compromissos que tem ao longo do dia e procure não procrastinar.

Mais lidas
Últimas notícias