Brasiliense é cotado como favorito em torneio de ciclismo na Itália

Jovem de apenas 26 anos é o único brasileiro inscrito na competição

atualizado 28/08/2018 16:25

Divulgação

Com apenas 26 anos, o brasiliense João Vitor Fernandes de Oliveira é o único representante brasileiro no campeonato de ciclismo UCI Granfondo World Championships 2018, uma das disputas mais importantes da categoria no mundo. Ele é cotado como um dos favoritos no torneio.

Essa é a quarta participação de João Vitor na competição, que conta com mais de dois mil participantes. Para a prova, o ciclista treina de três a seis horas por dia na bike, e quatro vezes por semana em academia. “O ciclismo exige muito do atleta. ingestão calórica fica na casa das 4 mil calorias diárias, podendo ser ainda maior nos dias de corrida”, explica.

João já conquistou títulos como o Prêmio Brasília de melhor atleta da categoria, por dois anos seguidos (2016 e 2017); atual campeão mundial de Contra Relógio UCI Granfondo World Series (México, 2018); e melhor atleta latino americano na Final do Mundial de Granfondo UCI (UCI Granfondo World Championships) na França, no ano passado.

Divulgação
João é o atual campeão mundial na categoria Contra Relógio UCI Granfondo World Series

 

Segundo o atleta, a corrida da Itália promete ser a mais dura até agora pois grandes nomes do ciclismo são italianos e as provas por lá costumam ser mais difíceis.

O percurso conta com três montanhas e paralelepípedos. Contudo, ele acredita estar em uma fase boa e bem preparado para competição.

Depois dessa prova, o próximo campeonato a ser disputado pelo ciclista brasiliense será o L’étape Brasil, que acontece no dia 28 de setembro, em Campos do Jordão (SP).

Últimas notícias