*

Hugo Godinho, de 31 anos, ator da companhia Os Satyros, está em uma missão para ser fotografado nu por 100 fotógrafos diferentes no seu projeto “100 Nude Shoots (of Hugo)” (“100 Ensaios Nus (de Hugo)”.

Com a empreitada, Godinho diz que pretende “levantar discussões sobre o corpo humano, seu lugar na arte e a censura da nudez”. Pelo grupo de teatro, ele já coleciona experiência de se expor em público, pois eles são conhecidos por usar a nudez como elemento narrativo em suas apresentações.

“Cada um tem seu próprio conceito e ponto de vista artístico sobre a nudez. O objetivo é unir as mais variadas formas de se retratar a nudez em um único espaço: meu corpo”, disse o ator em entrevista ao Hypeness. “Quando paramos para pensar, não há motivo racional para o homem ter que esconder seu corpo ou as ações que realiza com ele, inclusive as sexuais”.

Até agora, ele já foi retratado por nove artistas: Ricardo Rico, do The Lonely Project, Vitor Barão, Fábio da Motta, Gustavo Lopes, André Stefano, Fernando Schlaepfer (365nus), Lucas Ferrier, Cobalto e João Hannuch.

As fotos sem censura estão disponíveis no site do projeto.