*

A Barbie não é mais aquele brinquedo super preso a padrões. Depois das edições em corpos e tons de pele diferentes, a marca começou a se modernizar. Para a boneca Shero deste ano, linha criada para inspirar garotas com mulheres reais, a homenageada foi a esgrimista Ibtihaj Muhammad.

Nas Olimpíadas de 2016, ela fez história ao ser a primeira americana muçulmana a competir usando hijab (véu usado pela doutrina islâmica, que cobre a cabeça e o colo da mulher). Ibtihaj se mostrou emocionada com o lançamento da boneca e revelou estar realizando seu sonho de infância. “Nunca existiu uma Barbie de hijab antes. Estou animada para ver garotinhas brincarem com uma boneca parecida com elas, com a mãe delas ou com uma amiga”, afirmou.

Getty Images

“A Barbie celebra a Ibtihaj não só por seus feitos olímpicos, mas por aceitar aquilo que a faz se destacar. Ao honrar a história dela, esperamos lembrar às garotas que elas também podem realizar seus objetivos”, contou a vice-presidente de marketing da marca.

Ibtihaj falou que a boneca fez parte de sua infância. “A minha relação fez um círculo completo. Agora, a boneca pode inspirar outros sonhos para as crianças”.

 



COMENTE

 
Barbiehijabrepresentatividade