*

Os millennials estão mudando o mundo e as empresas, que lidam diretamente com esse público, estão tendo que se adaptar a esse novo comportamento de consumo. Um dos mercados mais afetados dos últimos anos é o da educação. Alunos têm exigido material didático em plataformas diferentes e também maneiras mais fáceis de se comunicar com escola e docentes.

Para se aproximar dos alunos, dois cursinhos de aulas particulares estão se conectando com os alunos através de um aplicativo. Por meio deles, alunos e professores marcam aulas nas mais diferentes disciplinas e facilitam a comunicação com as instituição de ensino.

1. Filhos — Educação e aulas

A partir desta semana, o cursinho de aula particular Filhos, que já funciona de forma presencial, vai disponibilizar agendamento de aulas de reforço também por aplicativo.

A ideia da sócia-diretora da empresa, Christiane Diniz, é trazer mais praticidade para a vida de estudantes com dificuldades nos conteúdos escolares. “Apesar de estarmos envolvidos com a tecnologia, eu preservo a ideia de entender o contexto do estudante. Por isso, após o agendamento, vamos ligar para o aluno”, explica.

Ela é especializada em psicopedagogia e acha importante que relações humanas sejam preservadas além das praticidades tecnológicas. “Não posso agendar uma aula em função somente da demanda do aluno. Preciso fazer uma avaliação psicopedagógica da vida escolar do estudante”.

 

O aplicativo vai trazer recursos como ranking de professores e e-books com dicas para os pais. A novidade está disponível para iOS e aguardam autorização para rodar no Android.

2. AulaUP
Propostas de praticidade para estudantes já é uma realidade em Brasília. Através da geocalização, o AulaUP permite que jovens marquem aula de reforço com professores mais próximos da localização do aluno.

 

O aplicativo funciona em smartphones com os sistemas Android e iOS. É preciso baixá-lo, preencher a ficha de cadastro, escolher a matéria, inserir o número do cartão de crédito e solicitar um professor disponível. Caso nenhum deles esteja próximo do aluno, a equipe do app faz a indicação de outros docentes.



 

Encontre no mapa os pontos especiais da matéria