metropoles.com

“Seja livre e não sinta culpa”, diz Paola Carosella sobre maternidade

Chef escreveu um post emocionante: “Ser mãe é intenso e complexo; muitas vezes dói e muitas vezes não é leve”

atualizado

Compartilhar notícia

AgNews
paola carosella
1 de 1 paola carosella - Foto: AgNews

Conhecida por suas opiniões polêmicas, a chef Paola Carosella emocionou os fãs neste domingo (14/5), ao postar uma mensagem sobre o Dia das Mães. Em seu perfil oficial no Instagram, ela destacou que, na maternidade, a felicidade é “relativa”.

Para ela, os filhos chegam trazendo alegrias, dores, imperfeições e desafios. A chef afirma que o ideal de uma família feliz, de uma mãe feliz, não está naquilo que se vende em “comerciais de margarina”, que muitas vezes criam estereótipos sobre uma maternidade “ideal”.

Mãe solo, ela deixou uma mensagem para a filha Francesca: “Seja livre e não sinta culpa. Faça o melhor que puder, intensamente e se permita e perdoe errar.”

Ser feliz é muito relativo. Nem sempre possível. A felicidade que se vende em forma de familia margarina correndo de mãos dadas no parque todos sorridentes com os perfeitos dentes brancos não parece ser a realidade de muitos de nós. Minha felicidade está em fazer o melhor possível, em tentar disfrutar ao máximo tudo o que eu faço em sugar a vida até a ultima gota, Nem sempre isso quer dizer correr no parque de mãos dadas com a minha familia perfeita. Ser mãe me faz feliz, mas nem sempre é fácil, ser mãe é intenso e complexo e muitas vezes doe e muitas vezes não é leve. Acabei de ler uma mensagem de uma grande amiga que fala que gosta do meu jeito não mistificado de ser mãe, não sei muito bem o que isso quer dizer mas gostei . Minha mãe me ensinou algo sem querer , me ensinou que uma mãe carregada de culpa por não ser uma mãe perfeita enche de culpa e peso aos filhos por não serem perfeitos. Eu gosto de ser mãe. E como tal sou absolutamente imperfeita. Mas me perdoou e celebro que consigo fazer o melhor possível. O melhor possível. Abrazar a imperfeição e me permitir errar e pedir desculpas me permitir falar que não sei o que fazer, me permitir tempo para mim sem culpa me permitir curtir intensamente os meus outros lados alem da Paola mãe… isso é o que eu posso , o melhor que eu posso. E o que eu quero deixar de ensinamento se é que temos que deixar algo, para minha filha . Seja livre e não sinta culpa . Faça o melhor que puder, intensamente e se permita e perdoe errar. Feliz dia a todas as mães que fazem o melhor possível. ❤️

Uma publicação compartilhada por Paola Carosella (@paolacarosella) em

Francesca é fruto de um relacionamento entre Paola e um arquiteto, mas durante a gravidez e a primeira infância da menina, ele não foi um pai presente.

“Ele é uma boa pessoa, mas se amedrontou com a paternidade. Hoje, temos pouco contato. Então, com a minha filha, tento ser doce, mas discipliná-la e dar limites para que saiba lidar com as frustrações da vida”, explicou a chef em uma entrevista à revista Marie Claire.

Compartilhar notícia