*

A rainha Letizia da Espanha protagonizou um barraco com a sogra, a rainha Sofia. Toda a interação foi registrada por fotógrafos e cinegrafistas na saída da missa de Páscoa (1°/4), em Mallorca, no primeiro domingo de abril.

Aparentemente, Letizia tentou impedir os fotógrafos de tirarem uma foto de Sofia com as netas, as princesas Leonor e Sofia. Nas imagens, o rei Felipe surge e tenta apaziguar a situação entre sua mulher e sua mãe.

A briga terminou com Leonor, a primogênita do jovem casal, empurrando a mão da avó. Logo em seguida, rainha Sofia beija a cabeça da neta e Letizia limpa a testa da menina.

Getty Images

A rainha Sofia após o barraco com a nora Letizia

 

No último sábado (7), a família resolveu mostrar que tudo não passou de um mal-entendido. As rainhas, acompanhadas do rei Felipe, posaram para fotógrafos na porta do Hospital La Moraleja, onde está internado o rei Juan Carlos. Letizia até abriu a porta do carro para a sogra.
Carlos Alvarez/Getty Images

Uma semana depois, demonstração de paz: rainha Letizia foi fotografada abrindo a porta do carro para a sogra

 

A família real espanhola é conhecida pelos barracos. Segundo a imprensa local, Sofia e Juan Carlos não se falam há anos, mas mantém um casamento de fachada. Além disso, Letizia e a sogra não se bicam desde o lançamento da biografia de Sofia, em 2008.