*

Por muito pouco, você não vai torcer por gols do “menino Matheus” na Copa do Mundo, que começa na próxima quinta-feira (14/6). Esse deveria ser o nome de Neymar caso o pai dele não tivesse contrariado a mãe e registrado o menino com seu nome sem que ela soubesse. A revelação foi feita por Nadine, mãe do jogador, no quadro “Visitando o passado”, do Caldeirão do Huck, neste sábado (9/6).

“Tínhamos uma semana para a gente escolher o nome. Falei que queria Matheus. Ele (o pai) foi registrar”, começou Nadine. E todo mundo chamando o menino de Matheus, e ele não tinha coragem de falar”, emendou Neymar. A mãe só descobriu a “manobra” do marido quando, amamentando o bebê, perguntou se tinha “dado tudo certo” com o registro da criança. “Ele jogou a certidão de nascimento e correu para o quarto com medo”, ela contou.

O pai do jogador, presente também na entrevista, justificou que não concordava com Matheus e, sem criatividade, resolveu, de supetão, batizá-lo como “Juninho”.

A história ainda sobrou para a namorada do craque, Bruna Marquezine. Nadine disse na entrevista que tentou convencer o jogador a batizar seu primeiro filho com o nome preferido, “Davi Matheus”, mas não teve sucesso. “Agora eu espero que eu tenha um neto, né?!”, disse a mãe, jogando uma indireta para Bruna e Neymar.