*

A Justiça de Manhuaçu (MG) decretou a prisão do cantor Latino por conta de nova dívida de pensão alimentícia que ele tem com a filha Ana Júlia Consendei, de 10 anos. A menina é fruto do relacionamento entre o artista com a cabeleireira Neusimar Cosendei.

Pai de nove filhos, Latino é acusado de não pagar a pensão da menina há cinco meses. A dívida gira em torno de R$ 60 mil, e o mandado de prisão foi expedido pelo juiz Walteir José da Silva, da 1ª Vara Civil da região. As informações são do jornal Extra.

A mãe da criança trava uma batalha judicial com o cantor desde a gravidez. Latino só conhece a filha por foto.

A cabeleireira diz que arcou sozinha com as despesas da criança durante os sete primeiros anos da menina e que Latino só chegou a depositar dinheiro para a filha após a pressão da mídia.

Procurado pelo Extra, o advogado de Latino disse que não foi informado sobre o novo mandado de prisão. O cantor pode ser preso a qualquer momento.

Essa não é a primeira vez que Latino corre o risco de ir parar atrás das grades por não pagar pensão alimentícia. O cantor teve prisão decretada pela juíza Cristiane de Sá Berbat, em 19 de setembro do ano passado, pelo mesmo motivo. Ele não cumpriu os compromissos assumidos com Jack Blandy, com quem teve Matheus, de 5 anos.