*

A regra era clara: Príncipe Harry e Meghan Markle queriam que seus presentes de casamento fossem doações a sete instituições de caridades. Porém, várias pessoas e marcas enviaram lembranças ao Palácio de Kensington e muitos foram mal recebidos. Cerca de 8 milhões de euros em mimos já foram devolvidos ao remetente, o que equivale aproximadamente a R$ 35 milhões.

Tudo isso porque muitos presentes são de marcas ou personalidades que querem aproveitar a visibilidade do momento para ganhar notoriedade, prática mal vista pela monarquia.

As regras de etiqueta da família real britânica dizem que os presentes aceitos por qualquer membro condicionam a empresa a não explorar o produto para fins comerciais e produtos oferecidos por pessoas que não conheçam a família real pessoalmente devem ser recusados, por causa de dúvida quanto aos motivos da oferta.

William e Kate chegaram a devolver quase 34 milhões de euros (ou aproximadamente R$ 149 milhões), recebidos durante seu casamento e o nascimento dos filhos: príncipe George, princesa Charlotte e príncipe Louis.



COMENTE

 
Príncipe HarryPresentesdevoluçãoMeghan Marklecasamento real38 milhões

Leia mais: Celebridades