*

Fernanda Souza usou o canal dela no YouTube para desabafar sobre religião e sobre o contato dela com Deus. Em depoimento, ela contou como a fé foi mudando ao longo do tempo. A atriz e apresentadora disse que teve contato com diversas religiões ao longo da vida.

“Meus avós por parte de mãe eram evangélicos. Os por parte de pai, católicos. Minha mãe é católica, meu pai também era, mas não frequentavam muito a igreja. Minha mãe sempre foi uma pessoa muito… como posso dizer? É da minha pegada, melhor amiga de Deus. Ela escreve na Bíblia cartas para Deus. Brinco que é o WhatsApp dela com Deus”, lembrou ela.

A atriz contou que teve contato com outras religiões à medida que foi crescendo. “Tenho uma tia espírita, li muitos livros, amo a doutrina espírita. Acredito muito, acho que trouxe respostas para a minha vida”, afirmou.

Fernanda ainda comentou que estudou cabala. “Fiz um curso, é um manual da vida, de como lidar com tudo. Depois disso a minha relação com Deus se aprofundou”, explicou.

Mas foi a amiga dela, Bruna Marquezine, que a tornou mais religiosa. “Teve um réveillon que passei bem a virada, mas acordei estranha. Um aperto no coração, tristeza que não sabia de onde vinha. Fiquei três dias na tristeza. No quarto dia a Bruna foi para minha casa. A gente sentou, falei que estava muito triste, angustiada. Ela falou: ‘Peraí, eu vou colocar um louvor para você ouvir’. Pegou o celular, deu play em uma música, eu abaixei a cabeça e comecei a ouvir. Quando eu levantei e olhei para ela, eu só sabia agradecer. Acho que chorei tudo o que precisava chorar. Não sei explicar, Deus é muito bom, virou uma chave”, desabafou.

Ao final, Fernanda pediu para que as pessoas tenham mais respeito pela fé dos outros. “Acho que o amor tem que estar acima de todas as coisas, aceito a religião dos outros assim como quero que aceitem a minha. Pratiquem a fé, o amor ao próximo, empatia, não julguem a religião do outro. Apenas amem”, concluiu.



COMENTE

 
ReligiãoBruna Marquezinefernanda souza