*

A atriz Claudia Rodrigues completou, na última quinta-feira (7/6), 48 anos. Ela recebeu uma festa surpresa dos amigos como presente e ficou bastante emocionada.

O tema da comemoração foi a personagem Thalia, interpretada por Claudia em “A Escolinha do Professor Raimundo” e “Zorra Total”. O bordão “beijo muuuiittooo” era a principal marca da esquete.

 

Adriane Bonato, empresária e amiga de Cláudia, falou que a atriz ficou profundamente emocionada. “Os convidados ficaram impressionados de como ela está bem e estão ansiosos aguardando sua volta prevista para agosto”, contou.

Divulgação

 

Esclerose múltipla
Diagnosticada com esclerose múltipla em 2000, Claudia Rodrigues apresentou melhora após realizar um procedimento de transplante de células-tronco. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, no ano passado, a atriz mostrou os resultados dos exames que atestavam sua evolução no tratamento da doença.

O tratamento com células-tronco feito por Claudia Rodrigues auxiliou na diminuição de seu Índice de Incapacidade, que caiu de pontuação 6 para 5. O índice, que vai de 0 a 10 (sendo 0 o melhor e 10, o pior), mede a gravidade das sequelas da esclerose.

Famosa por personagens como Marinete, de A Diarista, e Sirene, em Sai de Baixo, Claudia está afastada da televisão desde 2012. Seu último trabalho foi no humorístico Zorra Total.

A esclerose múltipla é uma doença degenerativa que atinge o sistema nervoso, causando sintomas muito diversos, decorridos dos problemas de comunicação entre o cérebro e o corpo. Fortes dores, fadiga e comprometimento da coordenação motora são os mais comuns. Apesar de não ter cura, tratamentos auxiliam na recuperação das funções debilitadas pela doença.