*

A modelo sul-africana Candice Swanepoel fez post no Stories do seu Instagram comentando fotos que foram tiradas por paparazzi durante suas férias em Vitória, no Espírito Santo. Duas semanas após dar à luz seu segundo filho, Ariel, do relacionamento com o modelo brasileiro Hermann Nicoli, ela respondeu às críticas recebidas por usar biquíni tão pouco tempo após o parto e disse que não tem nada do que se envergonhar.

“Essa sou eu 12 dias após ter o meu filho. Se você tem alguma coisa má para dizer sobre isso… olhe para você mesmo. A sociedade pode ser cruel com as pessoas. Padrões de beleza são impossíveis para as mulheres hoje em dia. Não estou envergonhada de mostrar minha barriga pós-parto. Estou orgulhosa, na verdade. Carreguei meu filho por nove meses nela, acho que tenho o direito de ficar com uma barriguinha! É por que sou modelo? Bem, nós somos pessoas normais também, então me deixem curtir a praia em paz”, escreveu.

Em um segundo post, a modelo colocou uma foto dela na reta final da gravidez. “Não tenho que esconder minha barriga só porque as pessoas têm um padrão de beleza fora da realidade das mulheres. Nós criamos vida… o que você consegue fazer? Mulheres, nós estamos juntas nisso, então sejam gentis umas com as outras”, finalizou a modelo.

Veja o desabafo da famosa: