*

A cantora Gaby Amarantos usou as redes sociais nesta quinta-feira (7/6) para exibir ataques racistas que tem sofrido após discordar com algumas atitudes do apresentador Silvio Santos. Em um dos xingamentos, um internauta a chama de “preta fedida” e “macaca”.

“Após criticar algumas atitudes que abomino, estou sendo ameaçado e atacada por racistas, saindo em defesa de gente que acha que preconceito tem graça”, desabafou ela na internet.

“Racismo ainda é um monstro que ronda nossas vidas em pleno 2018. A agressividade das pessoas em destilar seus preconceitos em forma de opinião é assustadora. Não é sobre ‘ganhar mídia’, é um assunto urgente que precisa ser falado”, desabafou, referindo-se ao comentário de Danilo Gentilli sobre ela querer, com seu discurso, “lacrar em sua bolhinha”.

Para finalizar, Gaby anunciou estar tomando providências em relação aos ataques. “Não vamos nos calar! Isso não é ‘mi mi mi’, nem vitimismo, racismo é crime e vamos tomar medidas judiciais cabíveis. Haters agressivos que encheram meus perfis de ódio não me intimidam. Vou seguir blindada pelo escudo do amor das pessoas que querem ver um Brasil de empatia e, acima de tudo, igualdade e respeito”, concluiu.