*

Morreu, nessa sexta-feira (9/2), aos 59 anos, o ator americano Reg Cathey. Segundo informações do site TMZ, Cathey lutava contra um câncer de pulmão. Ele faleceu em sua casa, em Nova York, rodeado de amigos e familiares.

Cathey, recentemente, esteve em evidência pelo papel de Freddy, na série House of Cards, no qual desempenhava uma espécie de confidente do personagem Frank Underwood (Kevin Spacey). O trabalho conferiu ao veterano um prêmio Emmy, de Melhor Ator Convidado.

David Simon, autor da série The Wire, na qual Cathey também trabalhou, escreveu em seu Twitter: “Reg Cathey, 1950-2018. Não apenas um excelente e magistral ator — mas também um dos seres humanos mais agradáveis com quem compartilhei dias longos no set. Dono de uma inteligência única, ele poderia deixar qualquer homem confuso, refletindo. Reg, sua memória é uma bênção”, finalizou.

Além de The Wire e House of Cards, Fred Cathey pode ser visto em filmes e séries como Law & Order: SVU, Quarteto Fantástico, The Good Wife, S.W.A.T. e O Máskara.