*

A lista de vítimas de abuso sexual de Harvey Weinstein não para de crescer. Depois das denúncias feitas pelo The New York Times, na última quinta-feira (5/10), mais mulheres revelaram terem sido assediadas pelo produtor e, algumas, inclusive, o acusaram de estupro. Entre elas, estão Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow, duas das principais atrizes de Hollywood.

O caso de Gwyneth aconteceu nos anos 1990, quando ela tinha 22 anos e namorava o ator Brad Pitt. O produtor a convidou para uma reunião de negócios no hotel The Peninsula, em Beverly Hills — o mesmo local onde ele havia assediado a atriz Ashley Judd. Na época, os dois estavam envolvidos com o longa “Emma”.

A atriz revelou em entrevista ao The New York Times que Harvey colocou as mãos nela de forma sugestiva e tentou levá-la para o quarto do hotel para fazer uma massagem. Ela ficou horrorizada e contou os detalhes do assédio para Brad. “Eu era uma criança, fiquei paralisada”, revelou.

Em uma festa, o ator confrontou Harvey sobre o episódio. Furioso, o produtor de cinema ligou para a atriz e a ameaçou. “Achei que ele ia me demitir, ele gritou muito comigo. Foi brutal”, confessou. Brad Pitt confirmou a história à reportagem.

Gwyneth continuou trabalhando com Harvey, incluindo no filme “Shakespeare Apaixonado”, que lhe rendeu um Oscar de melhor atriz. A americana é filha de atores e sempre conviveu com profissionais indústria. “Eu te considerava um tio”, disse ao produtor.

Na mesma matéria, Angelina Jolie falou sobre sua relação com Harvey. “Tive uma experiência ruim com ele em minha juventude. Por minha escolha, nunca mais trabalhamos juntos. Também avisei para os outros o que ele fazia. Esse comportamento com mulheres, de qualquer área, é inaceitável”, declarou.

Além delas, a atriz Rosanna Arquette também se abriu sobre o assédio sofrido. A estrela de “Pulp Fiction”, filme produzido pela empresa de Harvey, passou por uma experiência parecida com a de todas as vítimas de Harvey Weinstein.



COMENTE

 
Angelina JolieGwyneth Paltrow#Assédioharvey weinstein

Leia mais: Celebridades