metropoles.com

Xô, calor! Saiba como se refrescar no verão sem prejudicar a saúde

Veja os principais cuidados com o ar-condicionado e outros equipamentos para conseguir se refrescar no verão com segurança

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
mulher bebe água proximo ao lago paranoá
1 de 1 mulher bebe água proximo ao lago paranoá - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Quem estava ansioso para a chegada do verão não precisa mais esperar! A estação mais quente do ano começou nessa quarta-feira (21/12) e vai até o dia 20 de março de 2023. Ou seja, teremos três meses de muito sol e calor pela frente, o que aumenta o uso de equipamentos como ar-condicionado, ventilador e umidificador de ar em casa.

No entanto, é preciso cautela ao utilizá-los, pois, se não forem ajustados da forma correta, podem causar danos à saúde. Por isso, o otorrinolaringologista Cícero Matsuyama listou algumas dicas para usar essas tecnologias com segurança e manter-se saudável durante o verão. Confira:

Ar-condicionado

O ar-condicionado não deve ser usado com uma temperatura muito baixa, conforme orienta o especialista. Para prevenir o choque térmico e se refrescar no verão sem prejudicar a saúde, o ideal é regular o aparelho em torno de 22 °C e abrir um pouco as janelas para evitar o ressecamento do ar e diminuir as chances de proliferação de fungos e bactérias no ambiente.

Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia