metropoles.com

Mais da metade das brasileiras não tem orgasmos, diz pesquisa

O estudo, feito pela Universidade de São Paulo (USP), também revela que 32% dos homens já brocharam

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
Relationship problems affecting sexual life
1 de 1 Relationship problems affecting sexual life - Foto: iStock

A vida das mulheres não está fácil. Um estudo do Projeto de Sexualidade (Prosex), da Universidade de São Paulo (USP), concluiu que mais da metade das brasileiras não tem orgasmos durante as relações sexuais.

Os dados mostram que 55,6% das mulheres brasileiras não conseguem atingir o “melhor momento” durante as relações sexuais.

As entrevistadas apontaram que as principais causas são a dificuldade em se excitar (67%) e a dor durante o ato sexual (59,7%).

O levantamento foi feito com 3 mil mulheres, entre 18 e 70 anos, de sete capitais brasileiras: Belém, Belo Horizonte, Distrito Federal, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Eles “falham”
Enquanto as mulheres têm dificuldades para chegar ao orgasmo, os homens relatam problemas para ter ereção. A mesma pesquisa mostrou que 32,4% dos rapazes já brocharam alguma vez.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?

Notificações