Covid-19: Instagram lança recurso com dicas de bem-estar e saúde mental

Ideia é agrupar conteúdos de wellness úteis para os usuários durante o período de isolamento social

mulher meditandoFreepik

atualizado 28/05/2020 13:11

O Instagram acaba de estrear um recurso que ajudará (e muito!) usuários e criadores de conteúdo durante este difícil período de isolamento social: a aba Guias. Inicialmente, a novidade agrupará exclusivamente conteúdos úteis e confiáveis sobre saúde mental e bem-estar, com o intuito de ajudar os “quarenteners“.

“Sabemos que muitas pessoas estão em dificuldades devido à pandemia da Covid-19 e, por isso, estamos nos concentrando primeiro nos Guias de conteúdo de bem-estar. Ajudaremos os criadores de conteúdo a se conectar com organizações especialistas para compartilhar recursos durante este período, incluindo dicas de como preservar a conexão com as outras pessoas, ou lidar com a ansiedade, ou o luto”, diz nota assinada pelo Instagram.

0

O primeiro criador a testar o recurso no Brasil é o Instituto Vita Alere (@vitaalere), formado por especialistas em prevenção e posvenção do suicídio.

Os outros parceiros são a Fundação Americana para Prevenção do Suicídio (@afspnational), Heads Together (@heads_together), Klicksafe (@klicksafe), Headspace (@headspace_aus), Deepika Padukone (@deepikapadukone), SudahDong (@sudahdong) e e-Enfance (@eenfance).

Acessando o novo recurso, o usuário encontrará publicações e vídeos selecionados pelo criador, todos voltados ao alívio da tensão dos internautas em meio à pandemia.

Para atingir e engajar mais instagrammers, os posts poderão ser compartilhados por Story ou via Direct.

Na galeria abaixo, confira dicas do Metrópoles para preservar a saúde mental em tempos de coronavírus.

0

Últimas notícias