*

Imagine chegar a uma academia e, ao invés dos clássicos aparelhos, encontrar vários instrumentos musicais. Pois essa é a proposta da Musiflex, empreendimento criado por Flávio Machado que busca trazer, a um preço acessível para os alunos, a chance de aprender a tocar instrumentos musicais.

A iniciativa, de acordo com o empresário, foi a melhor forma que ele encontrou para corresponder à crise econômica enfrentada pelo país. Flávio, que já tinha alcançado um bom retorno com sua primeira escola, a tradicional BSB Musical, viu uma alternativa para democratizar o acesso de várias pessoas a uma prática musical.

“Estávamos sentindo uma recessão e eu estava pensando em uma maneira de inovar. Um dia eu fui numa academia fazer uma avaliação física e logo na sala de espera percebi que poderia trazer aquele modelo para a escola de música”, explica o profissional que  ficou tão animado que nem fez a avaliação.

DivulgaçãoDivulgação2Divulgação

 

Ao invés de integrar o novo plano à BSB Musical, Flávio decidiu criar algo novo e a resposta foi positiva. Além das aulas de canto, quem adere ao plano de R$79,90 da Musiflex pode praticar os cursos de violão, teclado, guitarra, baixo e bateria. Preço que segundo o proprietário é quatro vezes menor que o da BSB Musical.

Muita gente que ia à BSB Musical se sentia intimidada com o preço. A Musiflex deu acesso a essas pessoas porque a gente sabe que fazer aula de música não é nada barata. O melhor é que o aluno pode passar o dia inteiro na escola, assistindo a quantas aulas quiser sem a necessidade de comprar o instrumento."
Flávio Machado

O instituto, assim como uma academia comum, conta com fichas de treino e aulas a cada hora com instrutores acompanhando tudo de perto. Embora tenha apenas um ano, o empreendimento já abriu sua primeira franquia em Águas Claras e Flávio planeja a abertura de novas unidades. “Queremos levar isso para o Brasil inteiro. Temos interesse em manter o preço baixo porque queremos democratizar o acesso de várias pessoas.”

Quem quiser conhecer um pouco mais da Musiflex basta visitar as unidades:

Na Asa Norte (na SCRN 708/709, Bloco “A”, 1º andar) de segunda a sexta das 8h às 20h e sábados das 8h às 14h.

Em Águas Claras (Rua 9 Norte, lote 01 12º andar, Ed. Atlantis Trade Center) de segunda a sexta das 9h às 21h e sábados das 9h às 15h.

Informações: (61) 3033-5563/ 99126-6202 ou musiflex@musiflex.com.br