Confira quatro receitas de máscaras de frutas que ajudam a pele

Selecionamos misturas simples e caseiras que te ajudam a prevenir a acne, manter a limpeza em dia e rejuvenescer o rosto

atualizado 29/08/2016 7:43

Istock

Passar protetor solar, alimentar-se bem, beber água e passar filtro solar são dicas que certamente você já escutou falar quando o assunto é pele. No dia a dia manter o rosto hidratado apenas com este passo a passo “natural” não é tarefa tão fácil.

Sair de casa para se cuidar nem sempre é prático. Limpezas de pele duram horas e gastam um tempo precioso. Pensando nisto, selecionamos máscaras fáceis, práticas e eficientes que podem ser feitas na correria do dia a dia.

Seja para hidratar, esfoliar, evitar acnes e espinhas, clarear manchas ou para relaxar, as máscaras ajudam a melhorar o brilho e a saúde da pele.

Confira as mais interessantes:

1. Máscara de Mel e limão

Istock

É ideal para clarear manchas. O ácido do limão provoca uma renovação celular e junto com o mel hidratam os poros. É indicada para mulheres na menopausa e com deficiências hormonais. A mistura só pode ser feita no período da noite e depois de aplicá-la é fundamental usar filtro solar.

Ingredientes:

  • 1 copo médio de suco de limão
  • 2 colheres de mel

Modo de preparo:

Misture o suco de limão com as colheres de mel e deixe descansar por dez minutos. Em seguida aplica-se na região em que deseja clarear.  Deixe a mistura atuar por 30 minutos e repita o procedimento durante sete dias.

2. Máscara de Mamão com Iogurte

Istock

O intuito desta mistura é aumentar a elasticidade, firmeza e maciez da pele. O mamão, rico em vitaminas A e C, ajuda também no combate à acne funcionando como um peeling mais leve. Deve-se aplicar duas vezes por semana por 20 minutos.

Ingredientes:

  • 1 mamão
  • 1 colher de sobremesa de aveia
  • 1 colher de sopa de iogurte

Modo de preparo:

Misture em uma vasilha: uma colher da polpa de mamão, uma colher de sopa de iogurte e uma colher de sobremesa de aveia em flocos. A mistura deve ficar bem homogênea, logo após a aplicação deve-se retirar a pasta com bastante água.

3. Máscara de Kiwi e Argila Verde

Istock

Para eliminar impurezas e diminuir a oleosidade, a argila verde é um componente ideal. Junto com o Kiwi, a máscara renova as células e desintoxica. Muito utilizada para quem quer livrar a pele de maquiagem excessiva. Deixe a máscara agir por 10 minutos e em seguida remova suavemente.

Ingredientes:

  • 1 kiwi
  • 2 colheres de sopa de água mineral
  • Argila verde

Modo de preparo:

Descasque com cuidado o kiwi e faça um purê dele. Em seguida, basta adicionar duas colheres de sopa de água mineral e argila verde. Mexa bem e em seguida espalhe esta máscara com movimentos circulares.

4. Máscara de Abacate

Istock

Hidratante de peles secas, o abacate é uma ótima fruta para compor máscaras de rosto. A base de gordura e colesterol bom, ele só não deve ser usado para peles oleosas. A máscara também pode ser um antirruga natural.

Ingredientes:

  • 2 abacates

Modo de preparo:

Corte em fatias e amasse bem até virar uma pasta homogênea. Deixe agir por 10 minutos e repita a máscara semanalmente

Mais lidas
Últimas notícias