*

Este domingo (24/3) terá um significado especial para as famílias de pessoas com Síndrome de Down. Entre 9h e 14h30, o estacionamento 10 do Parque da Cidade será o cenário da 5ª edição da CaminhaDown.

O evento gratuito faz parte das homenagens ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março. Ele tem como objetivos afirmar os direitos das famílias e pessoas com down e aproximar a sociedade do tema em busca de uma inclusão efetiva.

O bloco carnavalesco Vai Quem Fica puxará a caminhada, que ainda terá a apresentação da banda Baião de 2, formada por músicos e alunos da APAE. Jovens do grupo Diário de Inclusão vão registrar em fotos todos os momentos da caminhada.

 Gi Sales

A concentração da CaminhaDown será no estacionamento 10 do Parque da Cidade

 

A CaminhaDown acontece há quatro anos. Em 2018, 700 pessoas participaram do ato organizado pela Associação DF Down, Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, o Instituto Ápice Down, Movimento Down, a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco Brasil (APABB) e o Diário da Inclusão.

Os interessados em participar podem comparecer diretamente no local, ou entrar em contato com a organização pelo número (61) 99145-618.