7 motivos para comer jabuticaba, que ajuda a “secar” e reduzir gordura

O alimento tem pouco carboidrato e também é ótimo para a pele

atualizado 25/03/2021 13:23

Fashion Bubbles/ Reprodução

Fruta nativa do Brasil, a jabuticaba oferece uma combinação potente de antioxidantes e nutrientes. As propriedades são capazes de prevenir uma série de doenças relacionadas ao envelhecimento celular e auxiliar na perda de peso, com a redução do acúmulo de gordura no organismo.

Veja benefícios do alimento:

Auxilia o emagrecimento saudável

Para começar, 100g de jabuticaba contém apenas 58 calorias. O baixo teor calórico é acompanhado pela quantidade reduzida de carboidratos. Sendo assim, a fruta é uma ótima aliada de quem quer “secar” as gordurinhas extras.

Além disso, sua alta quantidade de fibra alimentar promove a sensação de saciedade. Isso reduz o apetite de quem a consome. Logo, fica mais fácil manter a baixa ingestão de calorias necessária.

Pele rejuvenescida

Recentemente, um estudo do Laboratório de Pesquisa em Medicamentos e Cosméticos da Universidade Federal da Bahia sugeriu o uso da jabuticaba em cosméticos sustentáveis. De acordo com a equipe, os antioxidantes da fruta são uma opção natural para o combate ao envelhecimento, sobretudo para o causado pelo sol.

Acesse outros benefícios da fruta no site Fashion Bubbles, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias