Verão à vista: médicas ensinam a cuidar da pele e controlar a acne no calor

Siga algumas dicas e aproveite a estação sem se preocupar com as espinhas

atualizado 14/12/2020 14:08

Morlawars Doctor, Flickr

Para algumas mulheres, o combate à acne é uma luta diária, que inclui skincare específico. Sem contar que qualquer derrapada na dieta pode intensificar as temidas erupções. Com a proximidade do verão, outros fatores, como calor e piscina, também pioram o surgimento das espinhas, principalmente na cútis mais oleosa.

Pensando nisso, as dermatologistas Gina Matzenbacher e Fernanda Bortolozo listaram algumas recomendações para te ajudar a manter a pele livre de acne e com a oleosidade controlada nos dias quentes.

Confira!

O sol piora a acne?
As dermatologistas explicam que, ao contrário do que muita gente pensa, a luz solar em si não é responsável pela piora da acne no verão. Na verdade, as altas temperaturas que causam o problema, deixando a pele mais oleosa e podendo piorar as inflamações e lesões.

“Além disso, é normal ter mais espinhas no verão, porque nessa estação tendemos a usar mais filtro solar, costumamos ir mais à praia, e todos esses fatores aumentam a oleosidade da cútis, podendo trazer mais acne”, complementam as especialistas.

Leia mais no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias