Veja sete segredos de Madonna para chegar aos 61 anos como ela

A rainha do pop faz aniversário nesta sexta (16/08/2019) e se destaca pelo deslumbrante condicionamento físico. Confira as dicas da estrela

GETTYIMAGESGETTYIMAGES

atualizado 16/08/2019 14:48

Ela dispensa apresentações e, acredite ou não, completa 61 anos nesta sexta (16/08/2019). Rainha do Pop, a cantora Madonna tem uma trajetória construída por polêmicas, recordes, talento e nenhum medo de ousar.

Conhecida pelos músculos definidos e pela pele de pêssego, a estrela não ostenta a boa forma à toa. Disciplina, determinação e muita atividade física são fundamentais para manter a beleza ao longo dos anos.

Massagens no rosto com uso de uma espécie de “garfo” e tratamento à base de oxigênio são alguns dos truques para uma aparência cada vez mais jovem.

Tamanho cuidado fez ela se interessar pela área de beleza, não só como consumidora. Em 2014, Madonna lançou uma linha própria, a MDNA Skin, que oferece resultado impactante para peles maduras e/ou secas, além de ter um efeito calmante e cicatrizante.

A estrela é mãe de seis filhos e desabafou sobre o peso da idade em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo. “Ninguém comentaria a minha idade se eu fosse homem”, afirmou.

A cantora impressionou seus fãs na última quarta-feira (14/08/2019) ao aparecer em um vídeo abusando da flexibilidade nos bastidores da preparação de sua nova turnê.

Para comemorar mais um ano de uma das artistas mais importantes do mundo da música, o Metrópoles separou sete segredos para boa forma da estrela, que parece ter “dormido no formol”.

Confira:

1 . Foco nos braços 

Em 2013, o personal trainer da cantora revelou uma dica valiosa. “Dar especial atenção ao trabalho dos braços é fundamental.”

Para isso, a Rainha do Pop treina rigorosamente, com aulas de dança, pilates e muita musculação. Dessa maneira, seus braços e todo o seu corpo ficam tonificados e definidos.

2. Ioga 

O iogue canadense Danny Paradise tem entre seus pupilos a cantora Madonna. O estilo de ioga que o guru ensina chama-se ashtanga. Trata-se de uma modalidade marcada pela respiração vigorosa, na qual o ar faz barulho ao passar pela garganta. O método ajuda a perder peso. “Ela aprendeu a meditar em apenas três meses. Normalmente, leva-se um ano para assimilar o hábito”, afirma o professor.

3.  Tratamento à base de oxigênio

Além de ajudar na hidratação e no rejuvenescimento da pele, a oxigenoterapia atua no processo de desintoxicação do organismo. Alívio para dores corporais, redução da celulite e estrias também entram na lista de benefícios do procedimento. Madonna, inclusive, foi flagrada com seus ajudantes carregando sua própria máquina de oxigenoterapia.

4. Argila no rosto

A cantora revelou para os seus seguidores no Instagram que é fã das máscaras de beleza. Na rede social, ela mostrou uma selfie em que aparece com o rosto coberto de um creme de argila e, pouco depois, publicou o resultado do tratamento de beleza.

5. Técnica do “garfo” 

A Rainha do Pop surpreendeu os fãs ao revelar um segredo estético bizarro: massagens no rosto com uso de uma espécie de “garfo”. Em vídeo publicado no Instagram, a cantora brinca com a inusitada situação. “Apertar o rosto com um garfo e perfurar alguém com um garfo… Eu fiz ambos”, afirma Madonna.

6. Dieta lunar

A leonina é adepta da dieta lunar. A restrição a fez perder 3 kg em 24 horas e consiste em comer de acordo com o ciclo lunar, que afeta a água do corpo e emagrece.

Ela também faz a dieta do ar, na qual põe a comida no prato, mas só pode cheirar.

7. Sem sol e cigarros

Sol e cigarros não fazem parte da vida da aniversariante. Ela garante que sempre evitou ambos. “Até eu ter dinheiro para comprar produtos específicos, evitar essas duas coisas me salvou”, garante a estrela.

Últimas notícias