Três razões para apostar na depilação a laser durante o inverno

Menor exposição ao sol está entre os motivos que facilitam o tratamento na estação

atualizado 14/07/2021 9:39

Getty Images

O inverno começou oficialmente no dia 21 de junho e, junto com ele, a oportunidade de realizar inúmeras atividades que são mais propícias nesse período do ano. Para além de provar sopas e cremes, fondues, chocolate quente, vinhos e se aconchegar debaixo das cobertas, a estação pode ser uma boa pedida para dar início a certos procedimentos estéticos.

Um desses tratamentos é a famosa depilação a laser que, quando comparada às técnicas tradicionais, como cera e gilete, costuma ser muito mais eficiente, já que evita com que os pelos voltem a crescer.

O médico pós-graduado em laser Franklin Veríssimo explica que, nessa modalidade de depilação, o alvo é o pigmento do pelo, e não o pelo em si. “O laser atinge as células tronco responsáveis por promover o crescimento do pelo e localizadas mais profundamente na pele”, observa ele.

Leia mais no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do portal: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias