Tudo o que você precisa saber antes de fazer depilação a laser

Tratamento especializado gera muitas dúvidas. Veja as respostas para algumas delas

atualizado 06/04/2021 11:49

Getty Images

Nos últimos anos, muitas mulheres optaram pela depilação a laser, que garante a retirada permanente dos pelos de qualquer parte do corpo. Os métodos tradicionais, como cera, lâminas de barbear descartáveis ​​ou cremes depilatórios oferecem um efeito temporário, ao contrário dessa alternativa.

No entanto, diversos mitos surgiram. Qual é o nível de dor, quais são os efeitos e quais são os preços dos tratamentos? A seguir, esclarecemos todas as dúvidas e explicamos os detalhes que você deve saber sobre o assunto.

O que é?

A depilação a laser é a redução permanente do pelo com o uso de dispositivos que emitem luz de alta energia. O tratamento envolve o aquecimento do pelo e dos folículos capilares, isto é, bulbos, por um pulso de luz a uma temperatura de cerca de 70°C, suficiente para destruí-los.

São os bulbos os responsáveis ​​pela produção do cabelo. O tratamento é feito com laser, cuja luz é convertida em calor e absorvida pela tinta contida nos folículos capilares. Graças a isso, os bulbos morrem e os pelos não voltam a crescer.

É eficaz?

A depilação a laser remove os pelos de forma permanente, mas sua eficácia depende de vários fatores:

  • Cor;
  • Espessura do cabelo;
  • Pele da pessoa que está sendo tratada.

Continue lendo no site Fashion Bubbles, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias