Siga esses três passos e acabe com a acne de uma vez por todas

Atitudes simples do dia a dia garantem uma pele saudável e sem espinhas

atualizado 19/11/2020 12:26

Morlawars Doctor, Flickr

A acne é uma das inflamações de pele mais comuns na população. Embora tratamentos estéticos e produtos cosméticos sejam primordiais para resolver a questão (além, é claro, de acompanhamento com um profissional), algumas atitudes simples do dia a dia também podem minimizar o surgimento e a aparência das espinhas.

Veja!

Alimentação
A nutricionista Elaine de Pádua explica que alguns alimentos podem ajudar a eliminar a acne, ou fazê-la diminuir de tamanho, enquanto outros podem colaborar para que ela apareça. “Quem não tem o hábito de comer frutas, verduras e legumes e ingere altas quantidades de alimentos ricos em farinha refinada, chocolate e produtos industrializados costuma ter uma pele pior do que aqueles que seguem um cardápio balanceado”, conta.

Segundo um estudo publicado no Journal of American Academy of Dermatology, pessoas que ingerem carboidratos refinados e açúcar podem piorar o quadro de acne, principalmente para quem já tem o histórico da doença. “A razão se deve por culpa do índice glicêmico, já que alimentos com alto IG aumentam as taxas de glicose no sangue, o que eleva a produção de insulina – que, em excesso, aumenta a taxa de gordura corporal, causando um desequilíbrio orgânico”, diz a nutricionista.

Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias