Passando pela transição capilar? Veja dicas para se adaptar à fase

A etapa de readaptação pode afetar a autoestima, mas vale a pena. Confira técnicas para passar pelo período de forma tranquila

atualizado 13/10/2021 10:49

mulher com cabelo cacheadoGetty Images

Ter os fios naturais crescendo fortes e saudáveis após anos de química é o sonho de quem passa pela transição capilar. Se acaso você fez o big chop (grande corte) e espera ansiosamente por suas madeixas longas, precisa lutar contra um inimigo: o tempo.

De acordo com pesquisas, um fio de cabelo pode crescer cerca de 1 cm por mês. Ou seja, será necessário por volta de um ano até que eles estejam, mais ou menos, na altura da orelha. Isso sem contar o fator encolhimento. É possível acelerar o crescimento com alguns truques diários, como fazer uma desintoxicação capilar e melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo.

0

Existem pessoas que passaram pela transição capilar e não se importaram em cortar os fios com apenas meses de crescimento. Assim como existem aquelas que não estão acostumadas com os cabelos tão curtos. Por isso, preferem esperar eles atingirem um certo tamanho para cortar.

Veja todas as dicas no site Fashion Bubbles, parceiro do Metrópoles. 

Últimas notícias