A realização de um preenchimento labial deveria deixar a face mais bonita e harmônica, mas não é todo mundo que tem resultados positivos com a prática. A jovem Erin Woodhurst usou as redes sociais para mostrar como a técnica com ácido hialurônico “estragou” seu rosto.
Os relatos de problemas com o procedimento têm ganhado cada vez mais força, e, com Erin, não foi diferente. A moradora do Reino Unido contou que fez o preenchimento, e o líquido aplicado acabou “migrando” para outra área de sua boca e deformou sua face.
Essa migração, de acordo com especialistas, tende a ser uma consequência de muito líquido injetado nos lábios. No vídeo postado no TikTok, a jovem mostra como nos primeiros dias seus lábios ficaram inchados e, em seguida, bem irregulares. Algum tempo depois, a região ganhou buracos e uma aparência nada agradável.

Erin ficou com os lábios inchados após realização do preenchimentoReprodução/TikTok

Com o passar dos dias, seu lábio ganhou manchas brancas e formato irregular Reprodução/TikTok

Seu lábio também teve erupções vermelhas e um inchaço inesperado Reprodução/TikTok
“Vejam como eu arruinei meu rosto com o preenchimento”, escreveu a jovem no vídeo publicado no TikTok.
@erin.woodhurst Looks like I’ve ate a bee lol #botched
Cuidados ao fazer um preenchimento labial
Apesar de ser uma técnica comum e sem muitas complicações, a dermatologista Natasha Crepaldi ressalta que alguns cuidados devem ser levados em consideração ao passar pelo procedimento. “Uma série de cuidados precisam ser tomados, desde a escolha do produto correto à escolha do profissional”, elenca a médica.
“Geralmente, dermatologistas e cirurgiões plásticos estudam anatomia e têm treinamento técnico para tal. Quem que se especializou na área é ainda mais preparado para essas aplicações”, ressalta.
A profissional salienta que quantidades excessivas devem ser evitados para não comprometer a drenagem da região. “Em áreas de risco, optamos por realizar o preenchimento com cânulas para minimizar o risco de obstrução vascular, e, consequentemente, isquemia e necrose”, pontua.

Após a realização do procedimento, a médica dermatologista recomenda que a limpeza da área seja feita com bastante cuidado. Além disso, paciente também deve evitar alguns exercícios físicos e a exposição solar.
“Atente-se à orientação do seu médico e observe alterações cutâneas que podem sinalizar complicações vasculares como palidez, dor excessiva, entre outros”, indica Crepaldi.