metropoles.com

Marca de beleza da Rihanna chega à Sephora e loja é criticada no Twitter

Empresa desembarcou em solo nacional. Sephora foi criticada pela falta de diversidade em publiposts no Instagram

atualizado

Compartilhar notícia

Samir Hussein/WireImage/Getty Images
Rihanna
1 de 1 Rihanna - Foto: Samir Hussein/WireImage/Getty Images

Aguardada durante meses, a marca de skincare Fenty Beauty, comandada pela cantora Rihanna, chegou em solo brasileiro nesta terça-feira (18/8).

Embora muita gente tenha comemorado a boa-nova, sobretudo pelos 50 tons de base ofertados pela empresa de cosméticos, uma série de postagens no Twitter alertou a respeito da falta de inclusão de influenciadoras pretas nos posts promocionais do lançamento, promovido pela loja Sephora, que comercializa a Fenty Beauty no Brasil.

0

Sephora foi criticada pela ação de divulgação on-line da marca em diversos posts.

0

 

“Sephora fazendo a dissimulada e desentendida chamando só pessoas brancas pra falar da chegada de Fenty Beauty no Brasil. Uma marca de beleza que tem uma proposta bem diferente das marcas que a Sephora está acostumada a trabalhar. Acorde!”, escreveu a ativista Erika Hilton.

Veja a repercussão:

O debate também chegou ao Instagram. A página Bonita de Pele, especializada em beleza, questionou a falta de criadores pretos:

View this post on Instagram

O assunto do dia é a chegada da @fentybeauty na @sephorabrasil. A marca da Rihanna, que revolucionou as dinâmicas do mercado de maquiagem mundo a fora, chega finalmente por aqui, trazendo seu "Efeito Fenty", que promove e provoca movimentações na indústria da beleza através de uma cartela de tons extensa que contempla uma gama enorme de tons de pele e campanhas de fato diversas, mostrando todas as facetas da beleza, principalmente para mulheres pretas. ㅤ O fato da Fenty Beauty chegar no Brasil com sua cartela completa já é um grande marco para marcas internacionais chegando no nosso país, que na grande maioria das vezes chegam com cartelas reduzidas que não contemplam a variedade e diversidade da pele brasileira. E também para marcas nacionais que devem evoluir pra acompanhar essa chegada, já que muitas vezes limitam seus produtos para pele como corretivo, base, cc creams a tons majoritariamente brancos e claros. "A vinda da marca de uma mulher preta a um dos países mais pretos fora de África é um motivo de celebração" pontua nossa colunista @dandarapagu. ㅤ Porém o que tem chamado atenção na internet hoje não é a potência de Fenty, mas sim o casting da marca no Brasil, que diferente de suas propostas no exterior, foi composto em grande parte por influenciadoras brancas. Mesmo com artistas e influencers negras como Ludmilla, Preta Gil, Thelminha e Magá Moura, que amamos ver falando do lançamento, hoje a internet acordou questionando o fato de que muitos nomes conhecidos e de extrema relevância na cena nacional de beleza foram deixados de fora. "Um momento que serviria para dar voz a representantes da beleza preta está sendo negado" pontua novamente Dandara, "se é uma marca que se sobressai justamente por dar visibilidade e voz para tantos, porque mandar para todas as pessoas que já acham a sua cor em qualquer outra marca?" ㅤ A discussão sobre a falta de criadores de conteúdo de beleza pretos na campanha de estréia da marca no Brasil teve início hoje cedo no Twitter. Na rede social diversos influenciadores que já tinham uma história de admiração e uso com a marca em suas redes pontuaram a falta desses nomes na campanha (Continua nos comentários)

A post shared by bonita de pele (@bonitadepele) on

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?

Notificações