*

A rotina de maquiagem já foi mais simples. O kit básico – pó, base e batom – supria muito bem a necessidade do dia a dia. No entanto, atualmente, diversos produtos para diversos fins lotam as prateleiras de lojas especializadas e as novidades chegam a todo momento.

Com tantos produtinhos disponíveis, as dúvidas em relação a ordem de aplicação são frequentes. Não existe uma regra fixa quanto aos passos na preparação da pele, por exemplo. No entanto, deve-se respeitar a sequência de alguns itens, pois servem como finalizadores de outros.

Para começar, o rosto deve estar limpo, hidratado e, se for dia, com proteção solar. A maquiagem pode durar mais ao fazer uma boa preparação da pele e utilizar produtos que fixem bem.

1. Primer
Evita que a maquiagem fique com aspecto craquelado, fixa melhor os produtos aplicados e fecha os poros.

2. Base
Deixa a pele uniforme, disfarça pequenas imperfeições e manchas. Procure espalhar bem o produto e teste o tom certo para a sua pele.

3. Corretivo
Ideal para esconder manchas mais escuras que a base não conseguiu apagar, como espinhas e olheiras.

4. Pó compacto
Finaliza a maquiagem e ajuda a controlar a oleosidade ao longo do dia.Tente não carregar na quantidade, aplique uma fina camada e leve-o na bolsa para eventuais retoques.

5. Preencher sobrancelhas
Ideal para quem tem alguma falha ou apenas gosta de deixar a área bem marcada. Use um lápis ou duo da mesma cor dos pelinhos e ganhe um ar mais natural. Se preferir, passe uma máscara incolor, o que facilita o pentear.

6. Sombra
Lembre-se de esfumar sempre, independentemente da cor. O resultado ficará mais natural e menos marcado.

7. Delineador
Caneta, gel, lápis, pincel chanfrado, as opções são muitas. Siga a linha dos cílios superiores e prolongue para cima, se quiser o efeito gatinho. Não faça a linha muito grossa.

8. Máscara de cílios
Aplique camadas até chegar ao volume desejado. Encoste a escovinha na raiz dos cílios e faça movimentos até as pontas.

9. Contorno
Afina e valoriza o melhor formato do rosto. Os lugares característicos são têmpora, côncavo da bochecha e maxilar. Para afinar o nariz, aplique um pouco do produto nos lados. Deixe a parte próxima ao cabelo mais escura e ganhe uma testa menor.

10. Blush
Dependendo da cor escolhida, o item pode dar um ar de saúde ou até um bronzeado. Procure tons que valorizem a cor da sua pele.

11. Iluminador
Outro produto que ajuda no ar saudável. Aplique no canto interno dos olhos, no arco da sobrancelha e nas têmporas – em formato de C.

12. Lápis labial
Delineia os lábios, podendo deixá-los mais grossos (se preferir) e ajuda a segurar a durabilidade do batom.

13. Batom
As opções são diversas e as cores também. Gloss, matte, em lápis, pincel.



COMENTE

 
produtosMaquiagembeleza