Fácil: três máscaras capilares com abacate para testar em casa

As receitas têm propriedades hidratantes e prometem madeixas mais saudáveis e brilhantes em minutos

atualizado 23/04/2020 15:25

abacateIrene Kredenets/Unsplash

A popularidade do abacate cresceu exponencialmente nos últimos anos. O superalimento invadiu a mesa e conquistou o paladar dos brasileiros devido ao seu poder antioxidante e à sua versatilidade – ele pode ser usado tanto para receitas doces quanto para salgadas. Rico em vitamina C e E, o insumo ainda tem forte ação hidratante e, por isso, além de ser venerado pelos adeptos de um lifestyle saudável, é queridinho dos aficionados por beleza.

Pode ser usado, por exemplo, como ingrediente-chave de máscaras capilares caseiras que, se aplicadas religiosamente a cada 10 dias, são capazes de transformar a aparência dos fios, deixando-os mais saudáveis ​​e brilhantes.

Alguns acreditam que os tratamentos à base da fruta, inclusive, estimulam o crescimento capilar. Embora essa teoria ainda não tenha sido cientificamente comprovada, as propriedades de reconstrução do abacate às madeixas são irrefutáveis.

Nada melhor, então, do que aproveitar o período da quarentena, no qual há mais tempo livre, para testar três receitinhas “abacatudas” no conforto do lar.

Os truques foram compartilhados pela equipe de beleza da L’Officiel norte-americana e são indicados para diferentes propósitos. Escolha o seu e mão na massa!

Máscara de reconstrução

Misture metade de um abacate com duas colheres de sopa de azeite, ingrediente também benéfico aos cabelos. Deixe agir por 30 minutos e, depois, lave, repetindo a etapa do shampoo para eliminar o óleo caso necessário. Esse tratamento é ideal para combater o frizz e o ressecamento dos fios.

Máscara iluminadora

Misture iogurte e alecrim com o abacate para cabelos mais brilhantes do que nunca. O abacate nutre o cabelo, enquanto o iogurte trabalha para polir e o alecrim aprimora os resultados, liberando óleos naturais.

Comece misturando a fruta inteira com uma xícara de iogurte natural. Em seguida, adicione uma colher de sopa de azeite e um raminho de alecrim. Deixe agir por 30 minutos e, depois, lave como de costume.

Máscara anti-caspa

Combinando óleo de neem e abacate, você encontrará a máscara perfeita para combater a caspa. Para começar, misture meio abacate com algumas gotas de óleo de neem, encontrado em lojas de artigos naturais. O cheiro pode não ser muito agradável, por isso, recomenda-se adicionar algumas gotinhas de óleo essencial de lavanda. Deixe agir por 30 minutos e prossiga com sua rotina habitual de limpeza capilar.

Últimas notícias