Faça em casa o cabelo ondulado exibido por Michelle Obama na posse de Biden

No Twitter, a hairstylist da ex-primeira-dama ensinou tudo sobre o penteado “chique sem esforço” durante a posse de Biden

atualizado 22/01/2021 16:34

Getty Images

Na última semana, os olhos do mundo todo se voltaram para o Capitólio, em Washington. A posse do 46º presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi um marco na história norte-americana e as produções, carregadas de diversidade e simbolismo, foram alguns dos destaques do evento.

Uma das protagonistas do evento, pelo menos nas redes sociais, foram as belas ondas de Michelle Obama. Acostumada a conquistar os holofotes por seu empoderamento e engajamento social, a ex-primeira-dama entregou um dos mais marcantes looks das famosas e deixou a internet obcecada pelo penteado “chique sem esforço”.

A produção é uma obra da hairstylist Yene Damtew, cabelereira que cuida das madeixas de Michelle há algum tempo, e foi feita com (pasme!) uma chapinha. No Twitter, Damtew revelou os segredos por trás da produção e deixou muita gente inspirada a tentar a própria versão em casa.

0

No vídeo, a cabeleireira ensinou o truque enquanto reproduzia as ondas sedosas no cabelo de uma modelo. Ela coloca mechas (que parecem ter cerca de cinco ou sete centímetros de largura) dentro da prancha, mantendo a ferramenta paralela ao chão enquanto torce a prancha na própria direção.

O charme fica por conta de um detalhe. Enquanto torce a chapinha, ela pega o comprimento do cabelo pendurado na parte inferior da prancha e o enlaça acima e à direita do resto do cabelo.

Para dar o toque final, depois que cada seção é enrolada, Damtew passa os dedos por tudo, despenteando um pouco para dar um ar mais despojado. Então, a regra é simples: se você tem uma chapinha em casa, pode ter um cabelo digno da ex-primeira-dama também.

Para garantir ondas perfeitas, certifique-se de ter um protetor térmico e alguns produtos para dar brilho à sua disposição.

Últimas notícias