Expert ensina por que você nunca deve usar a toalha para secar seus cabelos

Cabelereira australiana revela como secar corretamente e evitar danos às madeixas

atualizado 23/09/2020 19:59

Mulher com toalha na cabeça se olha no espelhoAndrea Piacquadio/Pexels

Após o banho, você costuma secar seu cabelo torcendo, “esfregando” ou apertando os fios úmidos com ajuda de uma toalha? Deixe o hábito para trás o quanto antes. De acordo com uma expert no assunto, esse gesto, muito comum, causa diversos prejuízos às madeixas, que vão de frizz a perda de hidratação.

0

Em entrevista à Vogue australiana, a cabelereira Natalie Anne explicou que secar os cabelos com a toalha acaba causando uma abrasão nos fios. Com passar do tempo, eles tendem a ficar secos e quebradiços.

“Vamos nos livrar da toalha! Compre um turbante de microfibra (ou até uma camiseta grande, se não tiver um) para evitar que se quebre. E observe uma redução significativa em seu frizz natural com essa dica simples”, ensinou.

A quem tem cabelos lisos e finos, ela recomenda deixá-los no turbante por cerca de 10 minutos até remover o excesso de umidade. Depois, use um produto para texturizar e dar acabamento. Uma mousse de volume ou spray de sal marinho são algumas das escolhas preferidas da especialista.

Cabelos cacheados

Se o cabelo é cacheado, por sua vez, ela defende que sejam usados produtos hidratantes para finalizar as mechas. “Este é um dos meus truques favoritos. Dilua sua máscara de hidratação favorita com água em um borrifador, borrife tudo e desembale com os dedos ou um pente largo. Você pode fazer isso antes de ‘sair correndo pela porta’, diariamente”, finalizou.

Mais lidas
Últimas notícias