Especialista ensina a usar secador de cabelo sem danificar os fios

Siga as dicas para evitar o enfraquecimento e a quebra das madeixas

atualizado 22/12/2020 16:47

Secador de cabelo Andrea Piacquadio/Reprodução

Na correria do dia a dia, o secador é uma verdadeira mão na roda. O acessório é um aliado para secar os fios antes de dormir, modelar as madeixas ou ajudar na finalização do penteado, transformando o visual em poucos minutos. Mas há quem diga que essa ferramenta, por ser uma potente fonte de calor, danifica (e muito!) o cabelo.

Será que, no fim das contas, o secador é amigo ou vilão das madeixas? Segundo a tricologista Viviane Coutinho, a resposta certa é depende.

“Tudo varia de acordo com a maneira com a qual o aparelho é utilizado. Sem nenhum tipo de cuidado, ele é capaz de afetar a saúde capilar, sim”, alerta.

Confira dicas da especialista para acertar no uso!

Passo 1: protetor térmico
Para amenizar os danos causados pelo calor excessivo produzido pelo secador de cabelo, o primeiro passo é apostar em um protetor térmico em todo o comprimento dos fios.

“Esse produto funciona como uma película ao redor das mechas e protege a fibra capilar do ar quente, evitando o ressecamento do cabelo“, explica Viviane. Além disso, ela recomenda o uso do cosmético antes da chapinha e do babyliss, aparelhos que também emitem calor.

Leia mais no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias