Dia do Orgulho: marcas lançam cosméticos em tributo à comunidade LGBT+

Produtos carregam os tons da bandeira que tão bem representa esse público

atualizado 28/06/2021 16:44

Divulgação

Celebrado nesta segunda-feira (28/6), o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ brinda o amor em suas mais variadas maneiras e reforça o poder da diversidade e do respeito. Apesar dos direitos já conquistados por essa comunidade, manifestações em prol dela ainda são extremamente necessárias, sobretudo hoje e no Brasil, o país que mais mata homossexuais no planeta.

Marcas de beleza têm feito a sua parte e demonstrado apoio à causa por meio do lançamento de campanhas e produtos nos tons da bandeira que tão bem representa esse público. Empresas como a brasileira O Boticário e a alemã Nivea são apenas algumas que, este ano, decidiram prestar homenagem ao Dia do Orgulho.

“Retratar a diversidade, instigando um diálogo plural sobre a representatividade e inclusão, é um dos compromissos da marca e que permeia as ações de lançamento da coleção Orgulho. No momento que estamos vivendo, iniciativas que reverberem o amor e ajudam causas relevantes são essenciais para combater o preconceito”. declara a gerente sênior de Branding do Boticário, Cathyelle Schroeder.

Vale lembrar que a data é uma referência à Revolução de Stonewall, ocorrida neste mesmo dia, em 1969, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Na ocasião, homossexuais se revoltaram contra a repressão e violência policial que os atingia. Os confrontos duraram cerca de cinco dias e entraram para a história.

Na galeria, confira cinco cosméticos em homenagem à comunidade LGBTQIA+!

0

 

Mais lidas
Últimas notícias