Dermatologistas analisam transformação de Denise Rocha: “Pesou a mão”

A vice-campeã de A Fazenda se submeteu a diversos procedimentos estéticos nos últimos meses. Veja análise de experts sobre a transformação

atualizado 09/03/2022 18:32

antes e depois de mulherInternet/Reprodução

O antes e depois de Denise Rocha tem deixado os internautas boquiabertos. A vice-campeã da sexta edição de A Fazenda, que realizou diversos procedimentos estéticos nos últimos meses, aparece irreconhecível em fotos compartilhadas recentemente no Instagram.

Em entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles, a ex-peoa de 35 anos admitiu ter aumentado as próteses de silicone, refeito a harmonização facial e se submetido ao peeling de fenol, tratamento destinado a pessoas com linhas muito profundas de expressão. Especialistas acreditam, no entanto, que ela ainda tenha recorrido ao Botox e a bioestimuladores de colágeno para renovar o visual.

O dermatologista Alessandro Alarcão, sócio efetivo e conselheiro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), crê no uso de intervenções para realçar a beleza natural dos pacientes, e não modificar radicalmente seus corpos. Por isso, na opinião dele, Denise “pesou a mão” na hora de realizar tantos procedimentos de uma só vez. “Eu acredito que quanto mais natural, melhor. O chique hoje é a pessoa estar bem, com a aparência de bem cuidada, sem deixar os tratamentos perceptíveis. E, sim, é possível deixar a paciente mais jovem, menos flácida, mais sexy e elegante sem precisar fazer intervenções tão agressivas e rápidas”, afirma.

0

O médico, que avaliou fotos antigas da ex-peoa, revela que, no caso dela, apenas “estimulação de colágeno, com uma reestruturação de, pelo menos, três fases para deixar a paciente mais bonita de maneira gradual” já seria o suficiente.

O também dermatologista Daniel Coimbra, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Americana de Cirurgia Dermatológica (ASDS, na sigla em inglês), ainda observa que as imagens postadas recentemente por Denise são editadas. “Não é possível enxergar nenhum poro na pele e os contornos estão modificados. Então, esse rosto, além de resultado dos tratamentos que ela fez, é consequência do uso de filtros e aplicativos de edição de imagem”, alerta.

“Nenhum tratamento que existe no mercado consegue fazer essa transformação observada nas fotos”, frisa.

Ele finaliza ao dizer que o mais importante é Denise estar feliz com a nova aparência. “Eu, como profissional, não estou falando no caso específico dela, mas não faria tratamentos que levassem a transformações radicais faciais. Geralmente quando a paciente pede uma transformação dessa natureza, eu recuso. Mas é importante ressaltar que, independente do procedimento que a Denise realizou, se ela está feliz com a aparência dela, é uma questão de escolha pessoal”, conclui.

Os médicos revelam que, para conseguir um resultado semelhante ao dela, é preciso visitar o consultório dermatológico por ao menos três meses consecutivos. Questionados sobre o possível montante gasto por Denise para repaginar a aparência, eles não quiseram se pronunciar. O valor, entretanto, certamente foi alto.

Abalo psicológico

A psicóloga Alessandra Araújo diz que mudanças radicais como a de Denise mudam não apenas a aparência, mas também o lado emocional. “Ela vai precisar se reconectar consigo após tamanha transformação”, declara a especialista.

Essa reconexão pode, de acordo com ela, também impactar o closet da ex-peoa. “Ela provavelmente não vai reconhecer as roupas dela. Vai precisar focar no autoconhecimento agora”, incrementa.

Alessandra não descarta a possibilidade de Denise ter disforia de imagem, um transtorno psicológico. “Se for o caso, ela precisará de ajuda especializada”, finaliza.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias