metropoles.com

Dermatologista diz como Flávia Pavanelli retirou preenchimento labial

Influencer revelou a mudança nesta quinta-feira (17/2). Dermatologista explica como funciona o procedimento e para quem ele é indicado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Foto de Flavia Pavanelli. Ela é uma mulher branca, de cabelo preto e terno preto - Metrópoles
1 de 1 Foto de Flavia Pavanelli. Ela é uma mulher branca, de cabelo preto e terno preto - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Flávia Pavanelli surpreendeu os fãs ao revelar que deu adeus ao preenchimento labial, nesta quinta-feira (17/2). A influenciadora usou os Stories do Instagram para anunciar a mudança, e mostrou o antes e depois com os lábios visivelmente menos volumosos.

“Estão preparados para me ver sem preenchimento labial? Tcharaaaaan!”, brincou a modelo. No Rio de Janeiro por conta de compromissos profissionais, ela postou o registro do resultado e prometeu que contaria mais detalhes após cumprir os compromissos do dia.

“Tô indo para um almoço agora e depois falo com vocês sobre!”, avisou. Flávia contou que foi até a clínica de estética remover “bolinhas de preenchimento labial” com a cirurgiã-dentista Bruna Mesquita, em São Paulo.

6 imagens
Ela anunciou a mudança no Instagram nesta quinta-feira (17/2)
Flávia Pavanelli
Flavia Pavanelli
A jovem é muito famosa no Instagram
Ela tem 23 anos e 18,4 milhões de seguidores no Instagram
1 de 6

Antes e depois de Pavanelli, após retirar o preenchimento labial

Reprodução/Instagram
2 de 6

Ela anunciou a mudança no Instagram nesta quinta-feira (17/2)

Reprodução/Instagram
3 de 6

Flávia Pavanelli

Reprodução/Instagram
4 de 6

Flavia Pavanelli

Reprodução
5 de 6

A jovem é muito famosa no Instagram

Reprodução / Instagram
6 de 6

Ela tem 23 anos e 18,4 milhões de seguidores no Instagram

Reprodução/Instagram

O processo reverso ao preenchimento pode parecer incomum, visto que por essência, os efeitos do procedimento tem prazo de validade e vão embora com o tempo. Contudo, a dermatologista Juliana Piquet explica que ele é indicado nos casos em que a dona dos lábios tem pressa, seja por insatisfação ou pelo surgimento de nódulos, o que deve ser o caso das “bolinhas” citadas por Pavanelli.

Como funciona

A retirada do preenchimento é feita por meio da enzima hialuronidase, que quebra as moléculas do ácido para que elas sejam absorvidas pelo corpo mais rapidamente. Ela não traz nenhum prejuízo ao organismo, desde que seja injetada corretamente e na diluição correta, a ser definida pelo médico. Em geral, os lábios costumam voltar ao normal em até 72h.

“Se o médico que vai retirar o produto não é o mesmo profissional que o injetou, o ideal é que antes do procedimento seja feito um ultrassom de alta frequência para identificação e mapeamento do preenchedor, com confirmação de que se trata de ácido hialurônico”, recomenda Piquet.

A dermatologista ainda alerta: “Pessoas com alergia a picada de abelha não devem fazer uso de hialuronidase, pelo risco de anafilaxia”. Saiba mais sobre como reverter o procedimento estético nesta matéria.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?