Cortar o cabelo o faz crescer mais rápido? Cabeleireira da Rihanna responde

Especialista revelou quantas vezes é preciso aparar os fios para mantê-los saudáveis

atualizado 10/12/2020 17:47

Mulher com cabelos cacheados Raphael Lovaski/Unsplash

Quando o assunto é beleza, algumas regras sobrevivem ao tempo sem que ninguém as questione. Uma delas é a de que é preciso cortar o cabelo de três em três meses para tirar as pontas ressecadas e para que ele cresça mais saudável.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Aparar as madeixas realmente faz com que elas fiquem mais bonitas. No entanto, isso não significa que elas crescerão mais rápido. “Há um mito comum de que cortar o cabelo fará com que ele cresça mais rápido. Isso não é necessariamente verdade”, garantiu a cabeleireira-celebridade Angela Christine Styles, que tem ninguém menos que Beyoncé, Rihanna e Rita Ora na lista de clientes, em entrevista à revista americana Seventeen.

“Cortar faz com que ele cresça mais saudável porque remove o cabelo que se partiria. O fio da raiz pode crescer e você é capaz de manter o comprimento e evitar pontas duplas”, ensinou.

Basicamente, se as pontas estiverem ressecadas, provavelmente elas vão quebrar e, com isso, você terá a impressão de que seu cabelo não está crescendo.

Segundo a expert, a frequência dos cortes deve estar muito mais ligada à textura do cabelo do que à frequência. “Pessoas com cabelo texturizado devem cortar o cabelo a cada dois ou três meses”, explicou.

Quem tem o cabelo mais reto ou sem textura, por sua vez, pode ir ao salão a cada quatro meses, sem problemas. Sempre que cortar, invista também em tratamentos com queratina, que aumentam os níveis de proteína nos fios, deixando-os mais fortes e brilhosos.

Mais lidas
Últimas notícias