*

Por muito tempo o mercado de beleza foi voltado majoritariamente para mulheres. Com uma crescente aceitação maior pela diversidade e o maior interesse do público masculino, as empresas começaram a desenvolver produtos segmentados para diversos tipos de segmentos. Apesar de cada pessoa possuir características diferentes de pele e cabelo, especialistas afirmam que homens e mulheres podem fazer uso dos mesmos produtos.

O biomédico esteta José Henrique dos Santos explica que o diferencial dos produtos considerados unissex é a apresentação, realizada da forma neutra possível, além da economia e praticidade. Ele também afirma que funcionam pois são dermatologicamente testados suprindo a necessidade bioquímica da pele, considerando que, devido a fatores hormonais, as peles masculina e feminina são diferentes. Confira algumas indicações:

1) Sérum Antioxidante, da Dermage
O produto é indicado para tratar e prevenir os sinais do envelhecimento da pele. Além disso, melhora a tonalidade e promove hidratação e luminosidade. Tanto homens quanto mulheres que desejem manter uma aparência jovem podem utilizar para dar tonicidade e firmeza à pele, reduzir linhas e rugas, além de melhorar a textura da cútis.

Reprodução

2) Demaquilante de óleo de coco, da Simple Organic
O produto pode tanto ser usado para a remoção de maquiagem, como para hidratação pós-exposição ao sol. Serve para pele, cabelo, lábios e cutícula. A linha Wellness da marca possui a característica genderless muito presente: desde a questão da multifuncionalidade até a identidade visual dos produtos, com linhas minimalistas e cores preto e branco em todo o design.

Divulgação

3) Leave-in One United, da Redken
O produto oferece um tratamento com vários benefícios para todos os tipos de cabelo. A própria marca divulga que são 25 vantagens na utilização, como fios macios com brilho, protegidos do calor térmico, sem frizz e efeito duradouro. Ele também promete reparar danos, carências da fibra capilar, nutrir, desembaraçar, prevenir queda, suavizar e dar um toque sedoso.

Reprodução

4) Lápis Universal para sobrancelhas, da Vult
A marca promete um lápis que consegue se adaptar a diversos tons de pele, promovendo ar natural ao preenchimento das sobrancelhas. Além disso, possui textura macia que ajuda no deslizamento pela pele. Mulheres e homens que possuem falhas podem utilizar para cobrir as imperfeições.

 

Reprodução

5) Regenerador labial, da Bepantol
Por ter a pele mais fina, a região dos lábios costuma ressecar com mais facilidade. O regenerador da Bepantol possui vitaminas e antioxidantes que estimulam a renovação celular natural da pele, além de reparar e hidratar o tecido.

Reprodução

6) Água termal, da Adcos
Além de ter ação detox, o produto realiza hidratação imediata, refresca e suaviza a pele, protegendo também o colágeno. Serve para todos os tipos de pele e não remove a maquiagem. Com Ectoína na fórmula, energiza a pele, ativando as células e protegendo contra o stress ambiental.

Reprodução

7) Peel Off Mask, da Gold Collagen
Máscara para pele com ouro 24 quilates que ajuda na redução de rugas, branqueamento de manchas e restaura a elasticidade. Reabastece e acelera a renovação do colágeno, reduzindo poros, amaciando e suavizando a aparência de linhas finas e rugas.

Reprodução

8) Loção pédica, da Vitapés
O uso da loção ajuda a afinar a pele dos pés, ao mesmo tempo que hidrata, perfuma e amacia. Melhora a aparência de regiões ressecadas com hidratação profunda.

Reprodução

COMENTE

 
produtos de belezagender neutral

Leia mais: Beleza