metropoles.com

Massagem erótica: sete passos para fazer seu parceiro gozar

A estimulação serve com preliminar e também é uma ótima maneira de conhecer melhor o corpo do outro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Passionate and sensual
1 de 1 Passionate and sensual - Foto: Reprodução

Uma massagem convencional já consegue proporcionar bastante prazer e relaxamento. Ao adicionar uma boa dose de “pimenta”, a prática pode ser uma ótima forma de esquentar a relação e estreitar os laços entre o casal. Com a ajuda da educadora sexual Karol Rabelo e do biomédico José Henrique, o Metrópoles preparou um passo a passo de como fazer uma boa massagem erótica.

Antes de entrar propriamente no estímulo, Karol aponta que a massagem sensual é uma prática importante na vida do casal. Muitos enamorados têm contato físico na hora do sexo, mas não tentam se conhecer mais, explorar – e isso acaba fazendo falta, à medida que a relação evolui.

1) Escolha o ambiente
O cenário precisa ser um local confortável para os dois. Para casais que moram juntos, geralmente o quarto é a melhor opção, porque foi planejado e decorado de acordo com o gosto de ambos. Para aqueles que precisam procurar um outro espaço, aposte num hotel. Motéis podem não transmitir a sensação de aconchego e afetar um dos envolvidos psicologicamente de forma negativa, especialmente as mulheres.

2) Selecione os produtos
O óleo corporal é essencial para ajudar a mão a deslizar melhor pelo corpo. Escolha o de sua preferência. Karol recomenda o uso de uma vela erótica. O produto vai derretendo e se transformando no líquido. Além de ajudar na ambientação, exala perfume e é comestível – então, você pode lamber áreas do corpo do parceiro. Ela também sugere o uso de lubrificante para aveludar a mão, de penas e plumas, para trabalhar as terminações nervosas, e do próprio cabelo para brincar com o sensorial.

Vela que se transforma em óleo de massagem

 

3) Prepare o espaço
A primeira recomendação é perfumar o local. Pode ser com um aroma que ambos gostem ou com algum cheiro que seja excitante/afrodisíaco, como pimenta-rosa. Invista numa meia-luz, para deixar o ambiente mais confortável. Isso não quer dizer diminuir o contato visual, importante também para o excitamento. É preciso trabalhar todos os sentidos, não só o tato. A trilha sonora fica a critério do casal. Pode ser relaxante ou seguir sua preferência musical.

4) Inicie com a posição de bruços
Além de ser uma posição convencional para a realização de massagens, a escolha tem a ver com o desenrolar da excitação do casal. A massagem costuma fazer com que ambos fiquem excitados e partam para a penetração. Começando assim, os dois têm a chance de desenvolver as sensações até partir para o sexo convencional. Outro motivo: as costas possuem muitas terminações nervosas. No caso da mulher fazendo a massagem, Karol aponta que ela pode encostar os seios no(a) parceiro(a) ou sentar nas pernas dele(a) e ir massageando a vulva e clitóris, criando um estímulo extra.

Reprodução

5) Trabalhe as zonas erógenas
Freud já dizia que o corpo humano é um playground de zonas erógenas. A massagem erótica é uma ótima chance de trabalhar áreas menos convencionais. Costas, virilha, mamilo e parte interna da coxa são algumas das sugestões. Karol também afirma que a própria respiração e um olhar de desejo podem ser excitantes. Algumas regiões erógenas do corpo masculino são bastante conhecidas, como: pênis, orelha, lábios e pescoço. Já nas mulheres, são: pescoço, boca, seios e vagina.

6) Invente sua própria técnica
A ideia da massagem não é desfazer nenhum nó, e sim explorar o corpo do parceiro e as sensações que o excitam. Por isso, explore os pontos que arrepiam, vá experimentando e também roçando um corpo no outro. Algumas dicas são: comunique-se com sussurros e utilize as pontas dos dedos para acordar as terminações nervosas.

via GIPHY

7) Sinta prazer
A massagem erótica é uma ótima oportunidade para se autoconhecer. Aproveite o momento para se entregar a uma experiência diferente e descobrir novos pontos de prazer.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?