Cinco truques infalíveis para o seu botox durar mais

Medidas simples são capazes de prolongar os efeitos do tratamento e deixar a sua pele linda até o fim da quarentena

iStock

atualizado 15/05/2020 11:37

Sem data para a quarentena acabar, frequentadores assíduos de clínicas de estética se perguntam como manter a pele bonita sem a visita constante à cadeira do cirurgião plástico ou do dermatologista. Para os fãs do botox, eis uma boa notícia: há cinco truques simples e efetivos para prolongar os efeitos benéficos das agulhadas anti-aging.

0

Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês), o tratamento com toxina botulínica é o segundo procedimento estético mais realizado no mundo – e o Brasil é o segundo país que mais o utiliza, atrás apenas dos Estados Unidos. Por isso, as dicas listadas abaixo são muito valiosas para os vaidosos de plantão, principalmente em tempos de isolamento social.

Tome nota!

Não esqueça de passar o protetor solar

Aplicar o protetor solar diariamente é fundamental. A exposição excessiva ao sol causa danos na pele que podem, além de causar manchas e câncer de pele, encurtar a durabilidade do botox.

Mantenha uma rotina diária de skincare

Siga à risca uma rotina diária de cuidados com a pele. Os passos mais importantes são limpeza e hidratação.

Beba água e se alimente bem

A alimentação equilibrada e o consumo de água também são melhores amigos da toxina botulínica. Dê preferência à ingestão de alimentos ricos em zinco. Diversos estudos apontam que tais insumos podem prolongar os efeitos das agulhadas em até 30%.

As principais fontes de zinco são alimentos de origem animal, como ostra, camarão, carne de vaca, frango e peixe.

Procure controlar seus níveis de estresse

Em meio à pandemia, é normal sentir-se estressado e ansioso. Porém, controlar essas sensações negativas é essencial para manter a beleza da pele.

Procure realizar atividades que relaxem, mesmo estando dentro de casa, como meditação, yoga, culinária, jardinagem e técnicas de respiração.

Mantenha sempre o contato com seu médico

Você não pode visitá-lo como de costume, mas ainda consegue se consultar com o seu médico. Com a aprovação da telemedicina pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), muitos profissionais estão mantendo o contato com seus pacientes a distância. As orientações de um especialista são o toque final para manter o viço e a jovialidade da pele em dia.

As recomendações são do cirurgião plástico Pedro Lozano, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Últimas notícias