Cinco erros comuns na hora de aplicar o hidratante corporal

Especialista ensina, de uma vez por todas, a maneira ideal de aplicar o creme na pele

atualizado 10/06/2021 17:33

Getty Images

Investir em autocuidado é algo fundamental tanto para a saúde física quanto para a saúde mental, visto que ajuda a vivermos em harmonia e equilíbrio com nós mesmas. Zelar pela pele, o maior órgão do corpo humano, é uma ótima maneira de cuidar de si. Porém, quando se fala nesse assunto, muitas pessoas lembram apenas do rosto ou dedicam maior parte do tempo para essa área, esquecendo das demais.

“O creme corporal deve fazer parte da nossa rotina diária durante todo o ano, pois ele ajuda a manter a pele hidratada e cuidada, prevenindo também as estrias”, afirma a especialista em estética e cosmetologia Isabel Piatti.

Ainda que esse cuidado corporal possa parecer um ritual básico e fácil, existem erros comuns que podem comprometer sua eficiência. “Se mesmo usando hidratante diariamente você continua sentindo a pele muito seca e pouco saudável, talvez você esteja cometendo alguns erros”, alerta Isabel.

Veja cinco erros comuns nessa etapa do ritual de beleza, segundo a profissional!

Uso de cremes com óleos minerais

Os óleos minerais presentes em cosméticos atrapalham a ação dos ativos de tratamento, já que eles não são completamente absorvidos. Segundo Isabel, eles não são biodegradáveis, ou seja, causam problemas ambientais sérios e colocam em risco à saúde de quem os utiliza. “A substituição por óleos vegetais garante absorção total, não passando o sensorial ‘grudento’, o que por si só dispensa a utilização de papel toalha para retirada ou mesmo o banho”, elucida.

Leia mais no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias