Cinco dicas para sentir menos dor ao fazer a sobrancelha com pinça

Os detalhes fazem a diferença no resultado final e no quanto a experiência é proveitosa

atualizado 26/10/2020 18:49

iStock

Arrancar os fios da sobrancelha com a pinça pode ser uma tarefa difícil e dolorosa. A dor e a vontade de desistir ficam ainda mais evidentes quando não há alguém de confiança auxiliando o processo, por escolha ou não. No início do distanciamento social, por exemplo, fazer as sobrancelhas em casa se tornou uma opção mais viável do que se expor ao novo coronavírus.

No entanto, existem maneiras de diminuir a dor e otimizar o tempo utilizado para deixar os fios harmoniosos e lindos. Alguns detalhes podem tornar a experiência menos dolorosa.

Confira:

Prepare a área

Tome um banho quente ou coloque uma compressa com água quente nas área das sobrancelhas antes de começar a pinçá-las. A fundadora da Anastasia Beverly Hills, Anastasia Soare, afirmou ao portal Allure que a alta temperatura “ajuda a abrir os poros e aliviar o desconforto”. A empresa de cosméticos americana é conhecida por seus produtos para sobrancelhas.

Após a retirada dos fios, por outro lado, o ideal é colocar água fria na região, diretamente ou por meio de uma compressa gelada. Assim, possíveis inflamações são reduzidas.

Escolha a pinça certa

O utensílio faz toda a diferença no resultado final. Segundo Anastasia, o ideal são as pinças de ponta inclinada, porque evitam que o fio quebre na base. Isso, além de causar dor desnecessária, diminui o tempo em que a sobrancelha fica “feita”, porque, como o fio não saiu pela raiz, cresce mais rápido.

Fique longe de espelhos de aumento

Embora sejam tentadores, eles aumentam a chance de estrago e retirada de fios essenciais para o “corpo” da sobrancelha. A fundadora da Anastasia Beverly Hills explicou que, por mais tentadores que possam ser, os espelhos fazem pinçar muito mais do que o necessário.

O truque, de acordo com a empresária, é começar preenchendo a sobrancelha e utilizar um espelho normal. “As sobrancelhas devem começar diretamente acima do meio de suas narinas, terminando onde o canto da narina se conecta com o canto externo do olho, e o ponto mais alto do arco deve conectar o meio da ponta do nariz com o meio do íris”, salientou.

Retire da maneira certa

Com a sobrancelha preenchida e pinça e espelho certos em mãos, chegou a hora de começar. O ato de pinçar deve ser feito na direção de crescimento do fio, com cuidado para que saia direto da raiz. Arrancar pela metade ou na direção contrária causa muito mais dor, além de poder deixar a pele irritada.

Finalize cuidando dos poros

Além da compressa de água gelada, a empresária especialista em sobrancelhas recomendou também o uso de gelo na área. Para isso, passe de modo leve por alguns segundos, sem esfregar.

Se estiver doendo muito, a dermatologista Mona Gohara contou, também ao site Allure, que o uso de cremes com cortisona é uma alternativa. Esses produtos atuam como anti-inflamatórios, reduzindo bastante a dor.

Mais lidas
Últimas notícias