Beauty and Bride: Eliel Almeida inaugura seu aguardado salão de beleza

Situado na QI 21 do Lago Sul, o empreendimento do hairstylist também contará com o talento dos maquiadores Lazaro Resende e Duda Braga

atualizado 22/07/2021 20:25

Hugo Barreto/Metrópoles

O aniversário de Eliel Almeida foi particularmente especial este ano. Em 10 de julho, além de celebrar a vida pela vigésima sexta vez, o hairstylist deu as boas vindas à primeira noiva de seu salão, à época em soft opening. “Melhor comemoração possível”, relembra o profissional.

Intitulado Beauty and Bride, o espaço – agora oficialmente de portas abertas – fica na QI 21 do Lago Sul e simboliza um marco na trajetória do cabeleireiro, cujo passado não se assemelha em nada com a realidade que ele construiu para si.

Discípulo de Ricardo Maia, Eliel Almeida abre as portas de seu primeiro salão de beleza

“Desde os 16 anos, quando trabalhei em um salão de beleza pela primeira vez, eu sonho em ter um espaço próprio. O caminho foi tortuoso até aqui, mas agora posso garantir que absolutamente tudo valeu a pena”, declara.

Eliel é queridinho de personalidades de destaque da sociedade brasiliense, entre elas, Nádia Yussuf, Denise Gebrim e a primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha. “São minhas clientes há anos”, revela.

De décor marcante, o salão do profissional carrega a assinatura do arquiteto George Zardo e foi projetado para evocar o bem-estar. Especializado em mulheres que estão prestes a subir ao altar, o espaço tem capacidade para atender até oito noivas por dia.

0

“Eu e os meus sócios, os advogados Bruno Galiano e Angela Baleeiro, queríamos um ambiente que atenuasse o estresse das noivas no dia mais importante de suas vidas. Por isso, para a decoração, escolhemos formas orgânicas que remetem à natureza”, comenta. Destaque para o painel vivo, atrás do lavatório, repleto de costelas-de-adão. “Meu xodó”, afirma.

A ideia de abrir o espaço, segundo Eliel, partiu de um de seus sócios. “As pessoas me perguntam: ‘Como você conseguiu fazer o Bruno, um advogado que nem cabelo tem, investir em um salão?’. E eu morro de rir, porque foi ele quem me convenceu a abrir o negócio”, esclarece.

“Sempre almejei ter um salão próprio, mas não sabia se 2021 era o ano ideal para concretizar esse sonho. O Bruno, casado com uma grande cliente minha, me mostrou que era e fomos aparando as arestas a partir daí. A Angela, uma advogada e excelente investidora, entrou em campo para somar ao time”, acrescenta.


Para integrar a equipe, Eliel convidou colegas de longa data, a exemplo dos maquiadores Lazaro Resende e Duda Braga. Além de atendimento personalizado para noivas, o salão do hairstylist oferece serviços convencionais, como o combo pé e mão a R$ 76.

Para ele, os maiores diferenciais de seu espaço são a arquitetura e o atendimento.

Em frente, sem renegar as raízes

Eliel não exagera ao dizer que sua trajetória foi difícil. O pai, um mecânico, era alcoólatra. A mãe vivia à base de remédios controlados que a impediam de trabalhar.  Segundo de seis filhos, ele passou a vida em um abrigo com os irmãos. “Fomos para o Nosso Lar, no Núcleo Bandeirante, após um vizinho denunciar ao Conselho Tutelar a condição precária em que vivíamos”, lembra.

Aos 16 anos, após bicos como assistente de cabeleireiro, o então adolescente conseguiu uma entrevista de emprego no salão de Ricardo Maia, um dos hairstylists mais conceituados do Centro-Oeste. “Fui sincero com ele. Falei que não sabia fazer praticamente nada além de segurar grampos, mas que tinha vontade de sobra para aprender”, recorda. A honestidade de Eliel lhe garantiu a vaga. “E esse foi o início de uma duradoura parceria com Ricardo Maia”, rememora.


Quando decidiu assumir outros desafios, o hairstylist teve a benção do mestre. “Ele não ficou bravo, ao contrário do que dizem. Ricardo foi compreensivo e disse apenas uma palavra: voa”, conta.

Sem esquecer do passado, ainda que com páginas muito amargas, Eliel vai construindo os próximos capítulos de sua vida, sempre de cabeça em pé e munido de talento e carisma.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Últimas notícias