Uma jovem adolescente inglesa passou por momentos de “terror” depois que um professor implicou com seus cílios postiços. De acordo com Martina Cantor, de 37 anos, a menina teve os cílios cortados por um professor em sala de aula. “Ela foi ridicularizada”, afirmou a mulher sobre a filha em entrevista ao site The Sun.
Estudante da Harris Academy Beckenham, no sudeste de Londres, Martina conta que os professores levaram uma tesoura para a sala de aula e apenas cortaram o cílios da jovem. Além de ter constrangido a estudante, ela relembrou que os profissionais foram irresponsáveis e colocaram a visão da menina em risco.
“Os professores não me notificaram que estavam descontentes ou sequer pediram a Rhenne para tirá-los. Eles apenas a humilharam e os cortaram. Deixou todos com comprimentos completamente diferentes e com um corte muito perto de sua pálpebra”, contou.

Martina Cantor e a filha. Menina teve os cílios cortados em sala de aulaReprodução/The Sun

Foto do cílio depois do incidente mostra como o corte chegou muito perto de seus olhos e poderia ter machucado a jovemReprodução/The Sun

Cartela mostra os cílios usados pela garotaReprodução/The Sun
Professor cortou cílios naturais da jovem
Pelas fotos, é possível ver que um dos cortes foi bem próximo à base dos cílios e, por muito pouco, poderia ter atingido os olhos da jovem. Além dos postiços, a atitude do professor também cortou os pelos naturais da estudante — atitude extremamente perigosa.
“Os cílios são importantes para proteção do olho e não estão ali por acaso. Eles protegem os olhos do suor, inseto ou algum bichinho que queira entrar na área, portanto, servem como barreira protetiva”, destaca Juliana Lasneaux, médica oftalmologista do CBV-Hospital de Olhos.

De acordo com a médica, os cílios naturais não devem ser retirados e nem cortados. “Além do risco de cortá-los, a tesoura ainda pode machucar o olho e a pálpebra”, ressalta.
Humilhação
De acordo com Martina, sua filha é uma adolescente e está se descobrindo, por isso, não deveria ser julgada e nem reprimida pela maquiagem que está usando. “Outras garotas também usaram cílios na escola e nada aconteceu. Ela foi ridicularizada por seus amigos e ficou envergonhada, isso afetou sua confiança”, revelou.
A mãe da estudante contou que não existe nenhuma política específica de que “você não pode usar cílios postiços”. Um porta-voz da escola afirmou que iria apurar o incidente e pediu desculpas pela atitude irresponsável do professor.