Além do futebol: 5 produtos de beleza que resistem a qualquer esporte

Batom usado pela jogadora Marta durou a partida da Copa do Mundo de Futebol. Veja outros lançamentos que sobrevivem à qualquer atividade

Reprodução/UnsplashReprodução/Unsplash

atualizado 06/07/2019 11:02

A Copa do Mundo de Futebol Feminino chega ao fim neste domingo (07/07/2017), não sem antes deixar importantes legados sob diferentes óticas. Embora tenha sido eliminada da competição em partida contra a Itália, a Seleção Brasileira foi “abraçada” pelo público. Na TV, quebrou recordes de audiência durante as transmissões. Na internet, entrou para os Trending Topics e gerou uma corrente de apoio nunca antes vista.

Ícone, Marta brilhou e superou os próprios recordes sem perder a ternura. Difícil esquecer a cena em que a atleta entra em campo com um batom estrategicamente escolhido.

A ação de marketing chamou atenção para a linha Power Stay, da Avon, que promete fixação intensa mesmo se usada durante práticas esportivas. No entanto, a marca conhecida pelos preços populares não é a única a investir em produtos que resistem a situações extremas de suor, calor e até contato com a água.

O setor de beleza e o de esporte têm se amalgamado com frequência. É normal que, em época de grandes competições – caso da Copa do Mundo – a indústria do bem-estar intensifique as prateleiras com inovações que englobam makes com alta durabilidade, cremes de cabelo ativados com o calor e, claro, relaxantes itens pós-treino.

Recentemente, a Shiseido lançou uma base compacta com uma tecnologia batizada de Quick Dry. Para simplificar: o produto ajuda a transpiração a secar mais rapidamente, sem o efeito “maquiagem derretida” ou aspecto de pele oleosa. O item está à venda em quatro tonalidades. Também na linha esportiva foi incorporada ao portfólio da empresa japonesa o BB for Sports, um BB Cream mil e uma funções, e com proteção UVA/UVB fator 50.

Mais específicas, marcas como a brasileira Pink Cheeks foram criadas sob medida para atletas. Em vez de cremes firmadores, pense em loções anti-atrito, ideal para ciclistas e corredores, ou bastões protetores feitos para quem pratica musculação e crossfit.

Segundo o dermatologista Wesley Ferreira, não há problema incluir esses itens no nécessaire (mesmo os que tenham apenas função estética), desde que alguns cuidados sejam mantidos.

“O produto tem que associar aderência e proteção”, ensina. “Também é importante avaliar o tipo de pele: mais seca ou mais acneica; com manchas, com melasma, ou sem; muito envelhecida ou pouco… Isso ajuda a escolher melhor o produto”, salienta o profissional.

Confira alguns produtos com essa pegada:

Últimas notícias