Água de arroz faz o cabelo crescer? Saiba tudo sobre o truque caseiro

A receita natural viralizou nas redes sociais, e tem algumas propriedades que podem fazem bem para a saúde dos fios

atualizado 17/09/2021 12:23

Cabelo onduladoUnsplash

Uma receita caseira e que ficou bem famosa nesses últimos tempos é a água de arroz. O que estão falando por aí é que, além de hidratar os fios, a água ajuda a acelerar o crescimento do cabelo. Será que é verdade?

Como bem sabemos, vários combinações que viralizam na internet não tem muita comprovação científica, então é bom ficar esperta para não acabar se prejudicando. Em conversa com a TodaTeen, a médica tricologista Luciana Passoni tirou todas as dúvidas sobre a receita.

Para começar, ela esclarece que não existe comprovação nenhuma para o crescimento dos cabelos com a água de arroz. “Precisamos ter cuidado com tudo que vemos ou ouvimos. Apesar de existirem muitos depoimentos confirmando os bons resultados de passar água de arroz no cabelo, é necessário prudência”, alerta.

Então a água não tem nenhum efeito no cabelo?

Calma! Embora não faça o cabelo crescer, a água de arroz tem algumas propriedades que podem ajudar os fios. Luciana explica que a receita pode até ser novidade para muita gente, mas é uma prática milenar em países como China e Japão, usada há tempos pelas mulheres asiáticas.

Continue lendo no site Toda Teen, parceiro do Metrópoles. 

Últimas notícias